Broca Alpha Ni da Walter para superligas resistentes a altas temperaturas

Foto: Walter do Brasil

Superligas resistentes a altas temperaturas com base de níquel, cobalto ou ferro são um verdadeiro desafio para ferramentas de furação. A broca Alpha Ni, da Titex, foi desenvolvida especialmente para essas utilizações cuidadosas. A ferramenta de precisão destaca-se pelos excelentes dados de corte e máxima segurança de processo nos materiais mencionados.



Segundo Carlos Moraes, especialista em furação da Walter do Brasil, a Alpha Ni foi desenvolvida para a usinagem de ligas à base de Ni resistentes a altas temperaturas.  “É apropriada, por exemplo, para Inconel 718, com mais de 1400 N/mm2, mas também é ideal para outras ligas com resistência à tensão >1000N/mm2”, complementa o especialista.

Fabricada em metal duro (microgrão K20F), que porporciona alta resistência ao desgaste, a Alpha Ni possui uma geometria especial de ponta, com ângulo de 140º, além de um perfil especial de canal. “Combinadas, essas características garantem alta segurança de processo e quebra de cavacos otimizada, facilitando o perfeito escoamento dos cavacos”, diz Moraes.

A Alpha Ni está disponível com fixação conforme DIN 6535 HA e possui refrigeração interna. A faixa de diâmetros disponível para ferramentas standard vai de 3 a 16 mm. O cliente ainda pode optar, mediante solicitação, pela exclusiva cobertura Tinal Futura Top (TFT), que melhora ainda mais as propriedades como resistência a altas temperaturas e o ótimo escoamento de cavacos, além de proteger a aresta de corte.

Saiba mais sobre a Walter do Brasil no portal CIMM. Clique aqui.

Tópicos: