Associados da Abimei levam novidades a 14ª edição da Febramec


A Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais - Abimei - está presente, por meio de seus associados, na 14° edição da Febramec, que acontece entre os dias 12 e 16 de agosto, em Caxias do Sul (RS). A entidade integra também a comissão julgadora do Prêmio Febramec de Meio Ambiente, que homenageia empresas nacionais que desenvolveram projetos ambientais bem sucedidos em energia e controle da emissão de poluentes. Os associados que participam da feira são GrupoMegga (Meggaton,  Meggatech e Meggaforming), Igus do Brasil, Bener, Merax e Cesmi.

Entre as novidades está a cortadora puncionadeira da fabricante espanhola GEKA, que está sendo comercializada no Brasil pela Cesmi. A máquina é hidráulica e tem utilização para puncionamento de furos redondos, quadrados, oblongos, retangulares, furação e corte de ferros chatos, cantoneiras em “L” de 90° e 45°, corte de barras redondas e quadradas maciças e vigas “U” e “I”. A empresa está participando pela primeira vez na feira e quer apresentar o equipamento principalmente ao setor agrícola e a fabricantes de equipamentos rodoviários.

A Bener apresenta diversas máquinas, entre elas o Centro de Usinagem Vertical CVK-650L, da Veker, que tem controle CNC Mitsubishi M-70 2ª e eixo árvore (Spindle) de 10.000 rpm, cone 40 BT. Outro destaque da empresa é o Torno Universal de Precisão FEL 1440 GWM, com placa universal de 3 castanhas 7” e placa de 4 castanhas independentes de 8”, com sistema de refrigeração e luminária de serviço como itens de série. “Estamos aptos a atender todas as necessidades da indústria metal-mecânica, com máquinas e equipamentos industriais importados, de excelente procedência e qualidade”, comenta Paulo Lerner, diretor comercial da Bener.

A Meggaforming leva o modelo APHS 3110 x 180 da linha de prensas dobradeiras hidráulicas Synchro. A máquina atende necessidade de dobra de aço de 1250 a 8100 mm de comprimento e de 35 a 1000 toneladas de capacidade. Outro destaque da empresa é o modelo AC 255, da linha de puncionadeiras Amada, com comando numérico CNC e servo motores Fanuc. O equipamento tem como diferencial o carrossel para 45 ferramentas com 4 indexáveis no modelo standard em ambas as versões, com opção para 58 ferramentas com 2 indexáveis. A linha AC tem operação rápida e é adequada para a indústria eletro-eletrônica, de estamparia fina e prestadores de serviço em geral.

Um dos lançamentos da Meggaton é o Centro de Usinagem Horizontal Feeler FMH-500, com características que garantem velocidade e precisão de operação em peças fundidas e outros materiais, dos mais variados tipos e tamanhos. O centro de usinagem possui cursos de 730 mm no eixo X e 710 mm nos eixos Y e Z, com avanço rápido de 36/36/30 m/min e mesa pallet de 500 x 500 mm. A Meggaton destaca também os Tornos FTC 350, com 4 modelos com comprimentos torneáveis de 340 mm (modelo 350) 660 mm (modelo 350L), 1000 mm (modelo 350XL) e 585 mm (350LY).

A Meggatech apresenta o Centro de Usinagem Vertical MV 4020L, da Doosan Infracore, e o Torno Horizontal Polygim Diamond 20 CSB. O primeiro vem equipado com comando numérico Fanuc, dotado de guias lineares, magazine para 30 estações, troca rápida de 1,5 segundo (ferramenta/ferramenta) ou 4,5 segundos (cavaco/cavaco) e fuso de 12.000 rpm. O Torno tem CNC Mitsubishi 65 e capacidade máxima torneável de 20 mm (diâmetro), 250 mm (comprimento) e de 10 mm (diâmetro de furação).

A Igus leva ao envento o DryLin ZLW, primeiro sistema linear de correia dentada montado completamente com buchas auto-lubrificantes. O sistema é completamente isento de manutenção, tem peso reduzido e é capaz de posicionar cargas rapidamente.

A Merax também participa com alguns dos seus equipamentos. Apesar de nenhum deles ser lançamento, a empresa acredita que participar da feira já é uma oportunidade de se firmar no mercado do Sul, e apresentar aos visitantes as máquinas em funcionamento.

A feira está em sua 14ª edição e vai reunir 200 expositores. Serão apresentados lançamentos de automação industrial, e automatização e robótica, corte e soldagem, medição, instrumentação, controle de qualidade, ferramentas, máquinas e equipamentos, motores e redutores, válvulas industriais, informática e importadores, que conta com a força da ABIMEI para mostrar a posição, importância e objetivos do setor.
 

Serviço:

Feira Brasileira de Mecânica 2007 e Prêmio Febramec Meio Ambiente
Local: Pavilhões da Festa da Uva, Caxias do Sul.
Data: 12 a 16 de agosto
Horário: 14 às 20 h, sábado das 14 às 18 h
Promoção: EFEP – Empresa de Feiras e Empreendimentos Promocionais

Informações: 51. 3357-3131 ou www.febramec.com.br

Tópicos: