MWM inaugura linha de usinagem de blocos

Foto: Divulgação

A MWM International inaugurou ontem, dia 05, mais uma linha de usinagem de blocos em ferro grafite compactados (CGI) dos motores Big Bore MaxxForce de 11 e 13 litros, na sua fábrica de Santo Amaro, SP. O investimento da empresa foi de US$ 36 milhões.


Motor Big Bore MaxxForce 11

Esses blocos serão enviados para a fábrica de motores Navistar, em Huntsville, nos Estados Unidos. A previsão é de produzir no primeiro ano 10 mil blocos, dobrando a produção no segundo ano e chegando a 30 mil blocos no terceiro. O projeto foi desenvolvido em 18 meses.

O presidente da MWM International, Waldey Sanchez, disse que a linha de usinagem é uma das mais modernas do mundo. "Todo o processo de desenvolvimento foi bem planejado, estudado e analisado rigorosamente. Escolhemos os fornecedores criteriosamente para atender à demanda com a qualidade esperada", disse.

Segundo a empresa, o ferro grafite compactado é 70% mais resistente do que o ferro cinza tradicional e 40% mais rígido, tendo o dobro do limite de fadiga e a sua estrutura molecar resiste a fraturas. O bloco em ferro grafite será fundido e fornecido pela Indústria de Fundição Brasileira Tupy, de São Paulo.

Tópicos: