IPT realizará concurso para preencher 278 vagas

Foto: Eduardo César

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) realizará concurso público para preencher 278 vagas que abrangem todos os centros tecnológicos e áreas de administração do instituto.

Os salários variam de R$ 1.370 a R$ 7.045, em regime CLT. As inscrições vão até 22 de agosto e o edital completo está disponível na página do Instituto Cidades.

São 165 vagas para pesquisadores, 65 para técnicos de ensino médio e outras 48 na área administrativa. Estão reservadas 14 vagas para portadores de necessidades especiais tanto na área técnica como na administrativa.

A seleção será composta de duas fases para candidatos às vagas administrativas, com uma prova de conhecimentos gerais e outra de conhecimentos específicos.

Os candidatos a pesquisadores e técnicos de ensino médio também passarão pelas duas primeiras fases e os pré-selecionados se submeterão a uma banca examinadora.

As provas da primeira e da segunda fases, realizadas no mesmo dia, deverão ocorrer na segunda quinzena de setembro. A data será definida após o período de inscrições.

A área de pesquisa do IPT conta com a maior demanda por profissionais: cerca de 60% das vagas são destinadas a pesquisadores, de acordo com nível de graduação, pós-graduação e tempo de experiência.

Mais informações: www.institutocidades.org.br