Ensino e tecnologia juntos no Cintec Fundição


Principal evento do setor neste ano, a Metalurgia - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços - será realizada em Joinville, Santa Catarina, de 9 a 12 de setembro.

Em paralelo à feira, o IST/Sociesc – Sociedade Educacional de Santa Catarina promove o Cintec Fundição 2008 - Congresso de Inovação Tecnológica. O evento se destaca pelos seus mecanismos diferenciados de transferência de tecnologia, intensificando o relacionamento entre os profissionais das empresas e das universidades, de forma a responder com velocidade e flexibilidade aos anseios da sociedade nas áreas de educação e tecnologia.

Na programação deste ano, palestras com Wilson Luiz Guesser, da Fundição Tupy, André Luiz Vasconcellos da Costa e Silva, do Instituto Brasileiro de Qualidade Nuclear (IBQN) e com Amilton Sinatora, da Universidade de São Paulo/USP. As palestras internacionais, com Robert Neumann, da Senior Consulting Engineer, e Carsten Muller, da LAEMPE terão tradução simultânea.

A novidade do congresso de 2008 é o debate que será realizado no dia 12 de setembro pelos palestrantes Devanir Brichesi, presidente da Abifa (Associação Brasileira de Fundição), Luiz Moan Yabiku Jr., vice-presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e diretor da GM do Brasil, e Ali El Hage, conselheiro do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).

Além das palestras técnicas na Expoville, o Cintec promoverá seis minicursos na Sociesc, Campus Marquês de Olinda. Entre eles estão a Recristalização de Metais Legais, Tratamento Térmico para Tópicos Especiais do Tratamento Térmico dos Metais, Simulação Processo Metalúrgico, Comportamento Mecânico de Materiais Metálicos, Análise de Falha e Introdução a Refratários.

A programação completa e inscrições podem ser feitas pelo site www.sociesc.org.br/cintec.

Serviço

Metalurgia 2008 - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços
Data: de 9 a 12 de setembro
Horário: das 14h às 21h
Local: Megacentro Expoville (Rua XV de Novembro, 4305 - Joinville - SC)
Site: www.feirametalurgia.com.br

CINTEC 2008 Fundição - Congresso de Inovação Tecnológica
Data: de 9 a 12 de setembro

Palestras técnicas
Horário – das 14 às 19 horas
Local: Auditório da Expoville

Minicursos
Data: de 9 a 12 de setembro
Horário - das 8 às 12 horas (carga horária – 8 horas)
Local - Sociesc – Campus Marquês de Olinda

Informações no site www.sociesc.org.br/cintec, pelo telefone (47) 3461 0160 ou pelo email [email protected].

Tópicos: