SEW-Eurodrive mostra lançamentos na Semana Rio Industrial 2008

Fotos: SEW Eurodrive

A SEW-Eurodrive marca presença na Semana Rio Industrial 2008, evento que integra as feiras Eletron, Expomac e Feipack, entre os dias 06 e 09 de agosto, no Rio de Janeiro.

Num espaço de 50m², a empresa apresentará aos visitantes os principais lançamentos na linha de eletrônicos, além da conceituada linha de motoredutores de pequeno porte, do redutor industrial MC e dos servoacionamentos associados a uma estrutura que fornece serviços de automação.

“A participação da SEW-Eurodrive na Semana Rio Industrial é uma grande oportunidade para estreitar relacionamentos com nossos clientes, além de apresentar as inovações tecnológicas ao mercado e alavancar novos negócios. Esperamos receber um grande número de visitas em nosso estande”, afirma Cláudio Carvalho gerente regional de vendas e serviços da SEW Rio de Janeiro.

Desde 1980, a empresa mantém uma filial de vendas e serviços na cidade do Rio de Janeiro, responsável pelo atendimento de todo o estado nos mais diversos segmentos como petróleo, indústria de alimentos e bebidas, metal-mecânica, entre outros.

Lançamentos

A SEW inova a linha de conversores de freqüência com o lançamento do Movitrac LTE B, conversor escalar compacto da linha Movitrac LT que possui grau de proteção IP55/NEMA12 e 14 parâmetros padrão e interface de fácil utilização.

Movitrac LTE B

Dentre as principais novidades podemos destacar: novo design com a mesma facilidade de operação e programação, novo painel de operação externo para montagem em painel, novo módulo para cópia e backup de parâmetros e comunicação com as redes Profibus, Interbus, DeviceNet, Can Open através gateway UFX.
 
Utilizando a mesma eletrônica da versão IP20, a versão IP55/NEMA12 é indicada para aplicações exigentes da indústria e sem necessidade de painel elétrico, garantindo alto desempenho e segurança em ambientes sujeitos a pó ou fluxo de água de baixa pressão.

Já o lançamento Movifit reúne as vantagens já conhecidas da tecnologia de instalação descentralizada da SEW-Eurodrive com as funções de acionamento e comunicação modernas e específicas para cada aplicação.

Como característica possui: fácil acesso aos circuitos eletrônicos, planejamento de projeto mais simplificado, proporcionando facilidades na instalação, start up e manutenção mais rápida com diagnóstico otimizado por intermédio de eficientes ferramentas de engenharia, adaptação a motores previamente instalados.

A placa Movi-PLC é um controlador programável de uso industrial, conforme norma internacional IEC 61131-3, que pode ser utilizada de forma independente ou acoplada diretamente aos conversores de freqüência Movidrive B e Movitrac B, por exemplo. O lançamento amplia as possibilidades de programação que estes conversores já possuem, incrementando os recursos de cálculos e oferecendo funções adicionais de CLP.

O Movi-PLC terá várias configurações disponíveis apresentando como principais características curtos tempos de reação a eventos do processo, alívio do processamento dos controladores de mais alto nível como CLP´s.

Para aplicações com exigências maiores, a SEW possui a linha de controladores Movi-PLC Advanced que, devido à eficiência de seu processador e à memória com maior capacidade, possibilita o controle de até 64 conversores. 

Dentre as principais vantagens do Movi PLC temos: flexibilidade na programação utilizando vários tipos linguagem (Ladder; blocos de funções-FBD STL entre outras); indicação de estado do PLC e da rede Fieldbus, possibilidade de utilização de entradas/saídas remotas com até 512 entradas e 512 saídas, memória de programa de 8MB, memória de dados de 4MB, cartão de memória de programação removível (onde estarão armazenados todos os dados do programa).

Linha de produtos

Para atender a enorme gama de aplicações, a SEW disponibiliza a linha 7 de redutores e motoredutores, que é composta por Redutores de engrenagens helicoidais (linha R), Redutores de eixos paralelos (linha F), Redutores de engrenagens cônicas (linha K), Redutores de rosca sem fim (linha S) e Redutores Spiroplan (linha W). O conceito modular SEW também permite aos clientes grande flexibilidade e fácil adaptação à máquina acionada, tornando a linha 7 de redutores e motoredutores líder mundial de mercado.

A empresa também levará os redutores industriais da Série MC (Compact) que oferecem opções de oito tamanhos com eixos paralelos ou ortogonais, carcaça monobloco, posições de montagem universais e baixo prazo de entrega. Os produtos apresentam redução a partir de 1:7 e torque máximo de até 65 kNm.

Serviço:
Semana Rio Industrial
Data: de 06 a 09 de agosto
Local: RioCentro - RJ
Mais informções: www.feiraeletronrio.com.br

Saiba mais sobre a SEW-Eurodrive no portal CIMM. Clique aqui