Romi fornece máquinas para provas da Olimpíada do Conhecimento

A Romi, líder brasileira no setor de máquinas-ferramenta e de máquinas para plásticos, participa ativamente do maior evento nacional de promoção e incentivo ao ensino profissional no Brasil: a Olimpíada do Conhecimento, competição voltada a estudantes das Escolas Senai. A participação da Romi envolve o patrocínio à iniciativa, por meio da cessão de equipamentos de sua fabricação para utilização nas provas técnicas do certame em Blumenau e Porto Alegre.

"A Olimpíada é uma iniciativa muito importante para o ensino profissional, porque potencializa as capacidades dos alunos, além de desenvolver e fortalecer a qualidade no ensino, o que sempre pautou as iniciativas do Senai", diz André Romi, gerente de relações institucionais da Romi, empresa que mantém um relacionamento de mais de 50 anos com o Senai.

O apoio ao evento inclui a cessão de equipamentos que serão utilizados nas provas técnicas da Olimpíada, em duas modalidades. "Estamos cedendo para a competição cinco centros de usinagem Discovery 560 para as ocupações de fresagem a CNC e três injetoras de plástico Primax 150 - para as ocupações de tecnologia do plástico", conta Romi.

A primeira etapa da Olimpíada aconteceu em junho em Blumenau e a  segunda será disputada de 23 a 27 de julho no Centro de Exposição da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). A Romi terá ainda um estande exclusivo, no qual mostrará o recém-lançado torno Centur 30D equipado com um opcional, o kit Multiplic, que permite utilizar o torno tanto no modo automático -- o mais usual --, como no modo "teach in", para torneamentos manuais.

"Este modo permite que o estudante trabalhe de maneira semelhante a um torno manual, com a grande vantagem de contar com o auxílio do CNC para executar tarefas de maior complexidade. É uma máquina muito adequada ao ensino técnico profissional", diz Hermes Lago, diretor de comercialização de máquinas-ferramenta.

Saiba mais sobre a Romi no portal CIMM. Clique aqui.