Powermaq completa 11 anos no setor de equipamentos industriais


Este ano a Powermaq completa onze anos de atuação no mercado nacional em vários segmentos industriais, principalmente no setor de máquinas operatrizes, onde se destacam os tornos (convencionais e CNC's), furadeiras, fresadoras (convencionais e universais), fresadoras CNC, centros de usinagens, serras industriais, entre outros equipamentos e acessórios.

“A empresa surgiu em 1997, no inicio trabalhávamos com computadores industriais e convencionais, mas focamos a nossa marca apenas para equipamentos industriais, potencializando o negócio com a experiência adquirida nos anos de trabalho em grandes multinacionais do ramo. Hoje a Powermaq fornece soluções necessárias às indústrias de ferramentaria, metalurgia, de produção de bens de consumo e outras, com uma ótima relação custo benefício e total segurança”,  garante o empresário Aldo Ronco.

A Powermaq é uma empresa que atende especialmente indústrias de micro, pequeno e médio porte.  “Os nossos equipamentos tem tecnologia avançada e recursos diferenciados. O diferencial da empresa também está no pré-venda com atendimento imediato. Não há telefonistas na área de vendas, os clientes são atendidos diretamente por vendedores. A aprovação de crédito é rápida: em menos de 2 horas valores abaixo de 25 mil reais, até 70 mil no máximo de um dia para outro e acima disso, cerca de 48 horas. São duas equipes de vendas, uma interna e outra externa. Toda e qualquer reclamação do cliente é supervisionada diretamente pelo diretor geral. Os manuais são em português e podem ser baixados pela internet juntamente com catálogos e preços. Se o cliente quiser, mostramos a ele nosso galpão e estrutura”, explica Ronco.

Já o pós-venda da Powermaq conta com uma assistência técnica própria e com uma garantia de 6 meses contra qualquer defeito de fabricação, que cobre 100% da máquina. “Em seis meses, o equipamento só quebra por mau uso ou por defeito de fabricação.  A máquina que não der defeito em seis meses, não dará por cerca de 3 ou 4 anos. Nosso objetivo e atender bem o cliente também no pós-venda, oferecendo uma assistência técnica em 48 horas.  Após o termino da garantia repomos peças com descontos muito significativos. Temos um bom estoque de peças e equipamentos e fazemos um planejamento de vendas em cima dessa realidade.”, declara o empresário. 

“Por ano, são cerca de 400 máquinas vendidas. No último ano, a Powemaq cresceu 100% e neste ano tem uma previsão de crescimento de cerca de 60%. Entre as atividades da empresa estão apoio a assistência social para menores carentes, patrocínio a eventos regionais, como por exemplo rodeios, e participação em feiras do ramo.”, finaliza Ronco.

Tópicos: