Indústria lidera vagas em São Paulo e Rio de Janeiro


Estudo realizado mensalmente pela Right Management, líder mundial em transição de carreira (outplacement), apontou que a indústria voltou a liderar a captação de vagas no mês de maio, em São Paulo, com 43% de oportunidades para executivos, seguido por serviços (25%). O estado do Rio de Janeiro segue nesta mesma perspectiva segundo pesquisa. A capital fluminense registrou que a indústria também foi responsável pela maior captação de vagas (36%). O setor de serviços representou 24% das oportunidades.

O Job Bank da Right, área responsável pela captação de vagas na consultoria, detectou ainda que a indústria automotiva e de autopeças foram os segmentos que mais se destacaram no setor industrial paulista, o que corresponde a 25% das vagas oferecidas. Já entre os setores que mais cresceram na oferta de vagas em São Paulo as indicações estiveram apontadas para o comércio, que apresentou crescimento de 36% na comparação anual e 67% na mensal.

No Rio de Janeiro, a indústria petroquímica voltou a liderar com grande vantagem (42%) entre os segmentos que mais ofereceram oportunidades, seguida por Bens de Capital (14%), Bens não duráveis (11%) e Metalurgia, Siderurgia e Fundição (11%). A pesquisa apontou que no Setor de serviços o segmento de Serviços especializados (Associações de classe, Concessão de rodovias, Meio ambiente, Manutenção de equipamentos, Organizações não governamentais, Saneamento e limpeza, Segurança, Serviços de advocacia) responde por 20% das vagas oferecidas, seguido por TI (17%), Saúde (13%), Energia e Gás (13%) e Entretenimento (13%).

O estudo é realizado mensalmente pela consultoria e reflete números e tendências dentro do universo dos assessorados da Right Management.