Yaskawa apresenta novas linhas de produtos na Expo Usipa 2008

Fotos: Yaskawa

Entre os dias 23 e 27 de julho, a Yaskawa Elétrico do Brasil, especializada em soluções de automação industrial, apresentará na Expo Usipa 2008, em Ipatinga (MG), as novas linhas de produtos de última geração que são voltados para o segmento de siderurgia. Entre elas se destacam os controladores de movimento MP 2000 e os inversores de freqüência de média tensão MV1S e MX1S.

Controlador de Movimento - MP 2300

Controlador de Movimento - MP 2200

Considerada uma das mais importantes feiras para indústria, comércio e prestação de serviços do Vale do Aço, a 20ª edição do evento reunirá 161 fabricantes de soluções vindos dos principais centros econômicos do Brasil, como o ABC paulista, grande São Paulo, Belo Horizonte, Santa Catarina, Vitória e Bahia, que irão expor suas principais novidades para um público estimado de 50 mil pessoas.

De acordo com Anderson Sato, gerente de Vendas e Engenharia de Aplicação da Yaskawa, esta é a sexta vez consecutiva que a empresa participa da feira. “Marcamos presença no evento desde 2002 e sempre obtivemos resultados muito positivos. É um ambiente ideal para estreitar o relacionamento com as empresas que atendemos na região e também para ampliar possibilidades de negócios e conquistar novos clientes” afirma.

Sato ressalta que desde a sua chegada no Brasil em 1974, a Yaskawa sempre participou dos projetos de automação das grandes siderurgias da região do Vale do Aço. “Atualmente, muitas indústrias desse segmento estão com planos para expansão e modernização de suas plantas, o que abre boas perspectivas para a Yaskawa que acumula grande expertise em automação, como também em retrofiting”, evidencia o gerente.

Segundo Sato, a Yaskawa está trazendo para o mercado brasileiro os mais novos e inovadores produtos desenvolvidos pela matriz japonesa e que são ideais para automatizar os diferentes equipamentos utilizados nas empresas siderúrgicas. “Temos grande tradição em oferecer soluções específicas para aumentar a vida útil e a produtividade das pontes rolantes e agora pretendemos aplicar as soluções também em alto-fornos, nas linhas de linguotamento contínuo e de processo, e em máquinas móveis”, salienta o gerente.

Recentemente a Yaskawa realizou grandes projetos de modernização de máquinas para empresas como a Gerdau Açominas, Arcelor Mittal, Arcelor Mittal Inox e Usiminas e tem planos de ampliar ainda mais a sua participação nesse mercado.

Saiba mais sobre a Yaskawa no portal CIMM. Clique aqui

Tópicos: