Nova tecnologia em soldagem da White Martins

Foto: White Martins

Pela primeira vez, a White Martins participará da Navalshore 2008 - 5ª edição da feira que será realizada entre os dias 25 e 27 de junho e já virou referência no segmento da indústria naval e de offshore. Entre as tecnologias para soldagem apresentadas no evento pela White Martins, destaca-se o lançamento do Duplo Arame com Arames Tubulares. Por utilizar dois arames em uma mesma tocha, o equipamento ganha aumento expressivo na velocidade da soldagem de estruturas, o que reduz o tempo de trabalho e proporciona o dobro da produtividade em relação aos processos convencionais.

Ainda serão expostas na feira outras duas tecnologias para soldagem: o sistema de mecanização pelo processo arame tubular e os sistemas Fast MigTM e Fast RootTM, que também promovem, em um mesmo equipamento, a alta produtividade nos processos de soldagem do passe de raiz, enchimento e acabamento, além de poder ser aplicado para tubulações, estruturas tubulares ou chapas. O estande da White Martins na feira vai contar ainda com peças de teste soldadas por meio de alguns desses processos, para que o visitante possa ver e entender os reais resultados das tecnologias.

As inovações apresentadas pela White Martins estão alinhadas com as necessidades da indústria naval e de offshore - que crescem a cada dia, graças à revitalização do segmento no Brasil. "Durante o evento vamos mostrar que não somos apenas uma empresa fornecedora de gases. A White Martins oferece um pacote de soluções integradas em soldagem. É com essa expectativa que chegamos à feira pela primeira vez. Vamos apresentar tecnologias realmente diferenciadas para que possamos aumentar, de fato, a competitividade do setor por meio de inovação tecnológica", explica o gerente de tecnologia e de aplicações de soldagem da White Martins, William Macedo.

Sobre a White Martins

A White Martins atua há 96 anos no mercado brasileiro desde e está presente em nove países da América do Sul. Seu portfólio de produtos inclui gases atmosféricos, gases de processo, gases especiais e medicinais, cilindros de aço sem costura e equipamentos para aplicação, transporte e armazenamento de gases.

A empresa investe constantemente em tecnologia, o que resulta em inovações desenvolvidas para seus clientes no Brasil e no exterior. Essa capacitação tecnológica levou o Rio de Janeiro a garantir um centro de pesquisas tecnológicas da Praxair, grupo norte-americano controlador da White Martins, o único construído fora dos Estados Unidos: o CTR (Centro de Tecnologia Rio). No Centro são desenvolvidas tecnologias de soldagem e corte térmico que passam a ser utilizadas por todas as unidades da Praxair no resto do mundo. Um exemplo de produtos desenvolvidos no CTR e que já estão sendo aplicados em outras unidades do grupo são as soluções de misturas dedicadas a processos de soldagem da família Stargold New Generation, como Soldagem Plasma e Stargold Robot. Em breve, a White Martins irá lançar outras novidades no mercado com novas tecnologias para corte laser dos aços ao carbono e soldagem TIG dos aços inoxidáveis.

Serviço:
Navalshore 2008 - V Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore
Local: Centro de Convenções SulAmérica - Rua Machado Coelho, 100 - Cidade Nova - Rio de Janeiro
Data: de 25 a 27 de junho de 2008
Horário: das 14h às 21h

Tópicos: