Hurth Infer se destaca na prestação de serviços

Além de produzir ferramentas especiais, empresa investe na divisão HI service

Fotos: Hurth Infer

Fundada em 1963, em São Paulo, a Hurth Infer começou como fabricante de ferramentas rotativas especiais, produzindo fresas, brocas, alargadores e escareadores.

Durante estes 45 anos de existência, a empresa cresceu, mudou-se para Sorocaba (SP) e possui hoje um portfólio de produtos variados para oferecer aos seus clientes. Além das ferramentas rotativas, também produz facas shaving para acabamento de engrenagens, ferramentas para brochamento interno e externo, ferramentas HI Tech - em metal duro – e máquinas especiais, como as brochadeiras CNC e centros CNC de chanframento. Todos os produtos são desenvolvidos com tecnologia própria.

Buscando atender as necessidades do mercado, a Hurth Infer investe, desde 2003, no setor de prestação de serviço, o que se tornou um dos grandes diferenciais da empresa.

Segundo o diretor da Hurth Infer, Aniello Milone, os clientes exigem cada vez mais que o fornecedor ofereça este apoio técnico e de manutenção. “Hoje, tão importante quanto produzir a ferramenta é dar esta ajuda técnica ao cliente. É essencial que possamos oferecer manutenção das ferramentas para que estas possam produzir de forma coerente com suas características e tempo de vida”, afirma.

Uma equipe de profissionais especializados compõe a divisão HI service, destinada à prestação de serviços. Oferecem tratamento térmico das ferramentas, serviços de recondicionamento, reafiação, pré-setting e usinagem de médio porte.

“Os clientes valorizam nossa divisão HI Service. Tem aqueles que nos procuram com regularidade e outros que precisam de serviços esporádicos. A equipe da Hurth Infer procura atender a todos da melhor forma possível”, acrescenta Milone.


Apresentando um crescimento significativo a cada ano, a empresa pretende repetir o feito do ano passado: crescer cerca de 15%. Para isso conta com o mercado aquecido dos principais setores que atende, de autopeças, montadoras e sucroalcooleiro.


Saiba mais sobre:
Hurth Infer no portal CIMM.

Tópicos: