Skam lança transpaleteira inédita com timão elétrico na Movimat


Uma transpaleteira inovadora, indicada para todo tipo de transporte horizontal de materiais e que apresenta como diferencial o timão elétrico, será o principal lançamento da Skam na Movimat 2008, programada para o período de 5 a 8 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

De acordo com Luiz Gallo, gerente comercial da empresa, trata-se de uma máquina inédita no mercado justamente porque apresenta o timão elétrico que facilita e torna a sua operação mais leve, dispensando qualquer esforço de manuseio e dirigibilidade e a necessidade de pessoal especialmente treinado.

Além da nova transpaleteira que foi projetada para atender principalmente aos grandes armazéns, indústrias de diferentes ramos, operadores logísticos e centros de distribuição, a Skam também demonstrará no seu estande de 160 metros quadrados, outras máquinas especiais, como a empilhadeira modelo EPD/OS 4D (quadri-direcional), com operador sentado e que permite elevação de até 8.200 mm.

Outro destaque será a empilhadeira patolada e à prova de explosões - modelo TOS/EX, - especialmente projetada para ambientes críticos, onde costumam ser manuseados produtos inflamáveis, com risco de formação de atmosfera perigosa decorrente de liberação de gases e vapores. 

Como tradicional participante da Movimat, a Skam espera superar os resultados obtidos na edição passada da feira, quando comercializou 12 máquinas durante a realização do evento e mais seis no mês seguido. “A Movimat é, sem dúvida, uma feira de negócios e extremamente importante tanto para os fabricantes de produtos voltados para armazenagem e movimentação de materiais, que têm a oportunidade de mostrar as novas tecnologias, fechar vendas efetivas e estreitar o relacionamento com clientes convencionais e potenciais, quanto para os usuários desses equipamentos, que podem conhecer e adquirir o que há de mais inovador no mercado”, diz Gallo.

O gerente estima que este ano a comercialização durante e após a feira será maior que nas edições anteriores porque o mercado está aquecido. “As indústrias de diferentes segmentos estão investindo na renovação de seus parques, assim como os grandes centros de distribuição e operadores logísticos que precisam contar com novos e mais eficientes equipamentos em função do crescimento da demanda”, justifica.

Outro ponto a favor da Skam é sua capacidade de fabricar produtos com alta qualidade, adquirida em 30 anos de atuação. Hoje a empresa contabiliza mais de oito mil máquinas em operação em todo o território nacional, sendo uma referência em empilhadeiras e transpaleteiras elétricas. “Estamos trabalhando forte na área de máquinas especiais, principalmente nas da linha EX (à prova de explosão) que obteve a certificação do Inmetro no início deste ano. Nos últimos tempos tem crescido a procura por esse tipo de produto e estamos aptos a fornecer o que há de melhor, tanto em termos tecnológicos, como de treinamento e assistência técnica”, completa Gallo.

Serviço

Movimat 2008
De 5 a 8 de agosto, das 14h às 21h.
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo (SP)
Organização: IMAM Feiras e Comércio Ltda.

Mais informações sobre a Skam aqui no portal CIMM.



Comentários