Qual é o melhor momento para buscar um novo emprego?


Qual é o melhor momento para buscar um novo emprego?

O melhor momento para procurar um emprego é AINDA EMPREGADO!!!

Especialista responde a uma das maiores dúvidas dos profissionais: quando buscar novos desafios ainda empregado.

Quando estamos bem no cargo em que ocupamos numa empresa, é normal não pensarmos muito em buscar um outro emprego.

Se assumimos responsabilidades na empresa, ou se ainda temos desafios interessantes à frente, em geral estamos motivados, e realmente esta não é a hora de irmos atrás de novas oportunidades.

No entanto, na grande maioria dos casos, não é isso que acontece. Em alguns momentos, principalmente depois de algum tempo na empresa, o profissional sente a necessidade de buscar novos desafios, seja para ser mais bem remunerado, para assumir novos compromissos ou mesmo para mudar de área.

"O melhor momento para buscar um novo emprego é ainda empregado", considera Marcelo Abrileri, presidente do site de recolocação profissional Curriculum. Segundo ele, a empregabilidade do candidato aumenta, ele está com uma boa auto-estima e, por tudo isso, é mais valorizado. "Em alguns casos, a pessoa tem até a chance de escolher entre mais de uma oportunidade de emprego", diz.

Como há muitas oportunidades de trabalho e pouca mão-de-obra qualificada no mercado de trabalho atual, quem é um bom colaborador e se dedica sempre para alcançar os melhores resultados com certeza tem mais chances de ser recolocado.

"Mas cuidado ao solicitar novos desafios dentro da própria empresa em que trabalha, pois, nestes casos, esta busca por uma recolocação pode deixar transparecer a sua insatisfação com o seu emprego atual", alerta Abrileri.

Para o profissional tomar a decisão certa, ele deve primeiro fazer uma reflexão do que quer para sua carreira e de todos os prós e contras que esta mudança pode acarretar e, só então, movimentar-se nesta direção. "Não adianta mudar de emprego só por mudar. Devemos ter objetivos centrados", finaliza o executivo.

Tópicos: