Novos produtos Atlasmaq oferecem vantagens para usinagem pesada

Empresa expõe lançamentos na 2ª edição da ForInd, em Sertãozinho (SP)

Foto: Atlasmaq

Com um projeto coordenado e estruturado que visa o aumento de sua participação no mercado nacional, a Atlasmaq programou para este ano uma série de viagens pelo país, tornando a presença em feiras do setor uma constante em seu calendário. O objetivo é aproveitar a oportunidade para levar a empresa à regiões diversas e apresentar a novos clientes de todo o país seus produtos inovadores e sua qualidade de atendimento e serviços.

A próxima parada desta jornada será na ForInd 2008 – II Feira de Fornecedores Industriais do Interior de São Paulo realizada em Sertãozinho, município localizado a 320 quilômetros da capital paulista. A Atlasmaq garante presença com um estande cheio de novidades e lançamentos.

Destaque para a família de Tornos Grandes representada pelos modelos TMGC-CK62145, equipado com CNC Siemens 802D que dispensa o acompanhamento do operador e com robustez que garante estrutura necessária para operações de usinagem pesada, e o TMG-CW62110, equipamento de grande porte, excelente para facilitar serviços de usinagem pesada.

Torno modelo TMGC-CK62145

Lá estará a Geradora de Engrenagens – GEA Y3180 CNC, também equipada com o comando numérico computadorizado da Siemens, o que a torna uma máquina precisa e funcional, ideal para usinagem de peças complexas. A família das GEAs possui sistemas de lubrificação das engrenagens, com barramentos retificados e escamados para melhor distribuição da lubrificação, fácil acesso para manutenção hidráulica, iluminação para o operador e sistema próprio de refrigeração. E mais, acompanham todas as engrenagens para execução de diferentes módulos, trava hidráulica do cabeçote contrapontas e avanços rápidos.

Geradora de Engrenagens modelo GEA Y3180 CNC

Outros lançamentos são as Guilhotinas Mecânicas Atlasmaq, representadas em Sertãozinho pela GMA 3,5x1250mm. As GMAs apresentam estruturas reforçadas, próprias para resistir às mais diversas solicitações e seus cortes são acionados mecanicamente por motor com freio eletro-magnético, o que reduz o tempo ocioso e dispensa volante, garantindo a segurança do operador.

Guilhotina Mecânica modelo GMA 3,5x1250mm

Da nova série de afiadoras Atlasmaq, a empresa leva à ForInd seu modelo PP-6025Q, afiadora universal, possui acessórios para diversas funções, que podem ser selecionados e ajustados de acordo com a ferramenta a ser afiada. Conta com estrutura reforçada que lhe confere grande estabilidade e suporte para dois diferentes tipos de rebolo.

Afiadora modelo PP-6025Q

Além dos lançamentos, o público do interior paulista poderá conferir outras máquinas com a qualidade da empresa. Entre elas, modelos diversos de furadeiras, a Fresadora Ferramenteira 40A3 Premium equipada com cabeçote chaveteiro e o Torno Mecânico – TM360, recentemente indicado para o TopFive elaborado pelo Sistema Nei, como um dos preferidos do público em sua categoria.

A feira

A ForInd foi criada para aproximar os pequenos, médios e grandes fornecedores de equipamentos, suprimentos e serviços industriais aos grandes grupos empresariais instalados dentro da região de abrangência do evento, ou seja, ao apresentar aos produtores locais diferentes empresas, a feira gera oportunidades para o estabelecimento de parcerias e abertura de novas frentes de negócios.

A feira acontece numa área de 10 mil m² e terá cerca de 150 expositores. A cidade-sede, Sertãozinho, que tem seu desenvolvimento econômico fundamentado pela produção sucroalcooleira e por uma atividade industrial diversificada, conta com mais de 500 empresas ligadas à indústria de bens de capital com atividades para diversos segmentos, possui mais de três mil estabelecimentos comerciais que oferecem emprego para aproximadamente 10 mil pessoas e é o centro de uma região que reúne pólos industriais de vários segmentos.


Serviço:
ForInd 2008 – II Feira de Fornecedores Industriais do Interior de SP
Data: 02 a 04 de julho de 2008
Horário: das 10h às 18h
Local: Pavilhão Fenasucro do Centro de Eventos Zanini (Avenida Marginal João Olésio Marques, 3563) – Sertãozinho – São Paulo

Mais informações no site: www.forind.com.br

Saiba mais sobre a Atlasmaq no portal CIMM. Clique aqui.

Tópicos: