Deb’Maq promove curso para alunos do bairro da Juventude, dentro da Sul Metal & Mineração

 
A partir de amanhã, primeiro dia da Feira Sul Metal & Mineração até sexta-feira, alunos da área de metalurgia do Bairro da Juventude estarão participando de um curso dentro da unidade móvel da empresa Deb´Maq, instalada no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. Com o tema “Programação de torno CNC”, as aulas, para 22 alunos, maiores de 16 anos, serão ministradas das 8h30 às 12h. Ao final do curso todos os alunos irão receber certificado de participação.

A empresa percorre o Brasil, com um caminhão, que abriga um verdadeiro laboratório de treinamento com alta tecnologia, levando conhecimento técnico a alunos e profissionais da área. “Esse caminhão é bastante disputado pelo setor e nós conseguimos trazer para a feira”, comemorou Guido Búrigo.

O diretor técnico do Bairro da Juventude, Anésio Luiz de Souza, diz que a oportunidade é excelente, já que proporciona aos jovens acesso a um universo diferente e à equipamentos de última geração. “Eles terão noção de como realmente funciona uma empresa do setor metalmecänico”, ressaltou. Souza explicou que já havia uma intenção da Deb’Maq em ministrar esse curso aos alunos do bairro e que por intermédio da feira, a idéia pôde ser concretizada.

O Bairro da Juventude forma atualmente, 70 alunos por ano, que já saem da entidade com emprego garantido. 

Dias do curso: Terça, quarta, quinta e sexta-feira (de 10 a 13 de junho)
Horário: Das 8h30 às 12horas

Mais informações sobre o curso com Rodrigo Valério, instrutor – atendimento na Unidade Móvel instalada na Feira Sul Metal & Mineração.

Tópicos: