Torno e fresadora são os destaques da Meggaton na feira de Criciúma

Empresa expõe produtos e quer conquistar clientes na Sul Metal & Mineração

Fotos: Meggaton

Criada há quinze anos para suprir as necessidades do mercado de ferramentaria, modelação e produção seriada, a Meggaton trabalha com um plano de investimento constante, buscando sempre oferecer máquinas de elevada qualidade e tecnologia para seus clientes.

Consciente da necessidade de estar sempre melhorando, a empresa mantém um estreito relacionamento com seus fornecedores e cliente. Por pensar assim, a Meggaton participará, esta semana, da Feira Sul Metal & Mineração, mais uma oportunidade de se aproximar e perceber as necessidades das indústrias brasileiras.

Realizada em Criciúma, Santa Catarina, o evento acontece de 10 a 13 de junho. “A Sul Metal & Mineração é um evento relevante, pois conta com a visita de indústrias dos mais variados portes, clientes em potencial para a Meggaton. Nossa presença é imprescindível, esperamos conquistar novos parceiros e mostrar aos atuais as novidades e o trabalho que vem sendo desenvolvido por nossa equipe. Sempre buscando atender as expectativas deles, quanto à tecnologia e ao preço mais competitivo”, afirma o diretor comercial da empresa, João Luiz Poleselo.

Mantendo-se como uma das grandes empresas do país no ramo de importação de máquinas-ferramenta, a Meggaton registrou um crescimento de cerca de 30% em 2007. Dentre os fatores que contribuem para este desempenho, destacam-se o conhecimento desenvolvido para a instalação e funcionamento das máquinas além do suporte técnico permanentemente disponível aos seus clientes.

Com o objetivo de repetir o mesmo percentual de crescimento este ano, a empresa investe no aprimoramento de seu suporte técnico e na abertura de novas filiais, que a empresa afirma estar prestes a acontecer.

Equipamentos em exposição

Na Sul Metal & Mineração, a Meggaton levará duas máquinas em destaque. Para as linhas de alta produção, tanto para usinagem de barras como para usinagem com fixação através de placas, a empresa indica o Torno de Comando Numérico modelo LT52, que combina precisão e velocidade. Projetado para usinar peças com cursos de 215 mm (eixo X) e de 520 mm (eixo Z), o Torno LT52 dispõe de diâmetro de passagem com 42 / 52 / 65 mm, de torre vertical hidráulica com 8 estações, passagem da barra de 52 mm e guia linear dos eixos com avanços rápidos de X e Z de 30 mm.

Torno de Comando Numérico modelo LT52

O equipamento possuiu ainda sistema de monitoramento de lubrificação - que detecta vazamentos de óleo -, sistema de monitoramento da pressão de óleo, placa hidráulica de 8 polegadas (200 mm) e interface preparada para alimentador de barras.

A Meggaton leva também a Fresadora Ferramenteira Sinitron modelo SX54, que apresenta inversor de freqüência, avanço automático nos eixos X e Y e conta com motor de elevação no eixo Z, facilitando as operações e aumentando a agilidade do trabalho.

Fresadora Ferramenteira Sinitron modelo SX54

Além da Feira Sul Metal & Mineração, a Meggaton participará de outro evento ainda em 2008, onde irá expor suas máquinas e equipamentos. Estará presente na Febramec e na Mercopar - ambas em Caxias do Sul/RS- , Expomac - em Curitiba/PR -, Mec Minas - em Belo Horizonte/MG -, Rio Industrial - no Rio de Janeiro/RJ - e Metal Mecânica - em Maringá/PR.

Saiba mais sobre a Meggaton clicando aqui.

Serviço:

Feira Sul Metal & Mineração
Data: de 10 a 13 de junho
Local: Rua Giacomo Sônego Neto, s/n - Bairro Pinheirinho - Criciúma - SC

Confira a programação do evento no site: www.criciumafeiras.com.br

Tópicos: