Romi mostra nova versão de torno na Sul Metal & Mineração

Empresa expõe máquinas que produzem peças para diversos tipos de indústrias

Foto: Romi

A Romi, indústria do setor de máquinas-ferramenta, mostrará na Feira Nacional da Indústria Metal Mecânica e Mineração 2008 (Sul Metal Mineração 2008) mais uma versão do torno CNC (Comando Numérico Computadorizado) Centur 30D, recém-lançado pela empresa. A feira será realizada em Criciúma, em Santa Catarina, de 10 a 13 de junho.

Em seu estande de 64 m², a Romi apresentará a nova configuração do Centur 30D equipado com um opcional, o kit Multiplic, que permite utilizar o torno tanto no modo automático, como é usual, como no modo “teach in”, em que o operador trabalha de maneira semelhante a um torno manual, com a grande vantagem de contar com o auxílio do CNC para executar tarefas de maior complexidade. Com isso, a máquina pode ser usada em processos específicos de ferramentaria, na produção de pequenos lotes de peças e no ensino técnico profissional.

Centur 30D

Além disso, a empresa mostrará no evento o Centro de Usinagem Vertical Romi D 1250, apropriado para todos os tipos de indústrias, pois tem grande flexibilidade de trabalho para múltiplas aplicações. “Escolhemos essas máquinas para apresentar na Sul Metal Mineração porque elas são extremamente versáteis para uso geral em diversos tipos de indústrias, como as que estão localizadas na região de Criciúma”, diz o diretor de comercialização de máquinas-ferramenta da Romi, Hermes Lago.

O desempenho desses equipamentos poderá ser conferido nas demonstrações de usinagem de peças características de diferentes tipos de aegmentos industriais – como autopeças, máquinas para cerâmica, máquinas agrícolas e outras – que serão feitas no próprio estande.

A Romi lançou, em maio, 12 novas máquinas-ferramenta no mercado brasileiro. “A estratégia da empresa é se antecipar ao que o mercado exige e apresentar produtos com novas tecnologias para atender a demanda da indústria brasileira”, afirma Hermes Lago, ressaltando que todos os equipamentos contam com financiamento total para venda.

Saiba mais sobre a Romi no portal CIMM. Clique aqui

Tópicos: