Filial da alemã AMK em Curitiba fornece produtos ao mercado brasileiro

Foto: AMK

Há mais de quatro décadas a alemã AMK - Arnold Muller desenvolve servomotores, servoconversores, CLP, CNC e interfaces com a mais alta tecnologia exigida pelo mercado mundial. Agora, por meio de seus parceiros da indústria automobilística, papel, plástica e tabaco a AMK também está presente no Brasil.

Na dinâmica de desenvolvimento e visando expandir a atuação da empresa nos novos mercados, desde o ano passado a AMK está com uma filial no Brasil, sediada em Curitiba/PR. “A AMK trabalha ativamente para a satisfação e proximidade junto a seus clientes, garantindo o suporte confiável em qualquer lugar do mundo”, afirma o engenheiro Angelo Luís Pagliosa, diretor geral da AMK Brasil.

Veja um dos produtos comercializados pela filial brasileira

Servomotores IDT: Motor Integrado com Controle

Os servomotores IDT pertencem à família de produtos Amkasmart co várias vantagens, sendo inteligente e multifuncional. Segundo o engenheiro Pagliosa, o IDT é composto por um servomotor de alto torque, encoder absoluto e servoconversor, em uma única carcaça. Os IDT possuem torques (Mo) de 0.7, 1.2 e 2.5Nm, e as rotações são de 1000, 2000 e 3000rpm.
Os servomotores podem ser fornecidos com os seguintes opcionais: freio eletromagnético, redutor planetário e encoder absoluto multi-voltas.

As redes ACC Bus (CANopen) e Modbus RTU (RS-485) estão incorporadas no servoconversor, as quais permitem ao servoconversor se comunicar com os periféricos externos.

Além de entradas digitais (02) e saídas digitais (03), o servoconversor disponibiliza uma entrada multifuncional, ou seja, pode ser configurada como uma entrada analógica (+/- 10V), duas entradas digitais ou entrada de pulsos para encoder incremental, similar a um motor de passo.

O IDT permite a programação nos seguintes modos de operação: torque, velocidade e posição, além de outras funções que estão incorporadas no servoconversor, como: homing, gearbox eletrônico, controle do freio, posicionamento relativo e absoluto, etc. O diagnóstico e monitoração de sobrecorrente, curto-circuito, elevação de temperatura e outras, fazem parte do sistema de proteção do IDT.

Para mais informações sobre este produto entre em contato pelo telefone (41) 3342-2586.