Iscar lança fresas de Topo de Metal Duro Integral e Multi-Master

Foto: Iscar

A Iscar lança a linha Chatterfree de fresas de topo helicoidais a 38º com 4 e 5 canais, com passo variável para operações de desbaste e acabamento. As novas fresas de topo sólidas EC...CF e cabeças de fresamento MM EC...CF Multi-Master oferecem uma excelente capacidade de amortecimento de vibração, devido ao seu passo variável. As novas fresas de topo sólidas estão disponíveis em 6 a 20 mm e as cabeças de fresamento Multi-Master nas profundidades de 8 a 20 mm.


Segundo a assessoria, os produtos são uma excelente solução para máquinas de baixa potência com as adaptações ISO40 ou BT40, melhorando a taxa de remoção de material e eliminando a vibração. Eles podem ser utilizados para usinagem de rasgos em cheio de até 2XD de aço liga e aço inoxidável, titânio e materiais exóticos.

As novas fresas de topo Chatterfree maximizam a taxa de remoção de material e reduzem o tempo de ciclo na maioria das operações de fresamento. Sua geometria retificada exclusiva oferece um excelente acabamento de superfície e vida da ferramenta prolongada, enquanto usina em taxas elevadas de remoção de material.

Saiba mais sobre a Iscar no portal CIMM.

Tópicos: