Bodycote Brasimet conquista qualificação máxima da Pratt & Whitney


A Pratt & Whitney do Canadá, uma das maiores e mais respeitadas fabricantes de turbinas aeroespaciais do mundo, acaba de qualificar a Bodycote Brasimet como seu fornecedor da América do Sul pelo Sistema MCS – Metallurgical Control at Source. "Trabalhar sob o Sistema MCS significa que a Bodycote Brasimet atingiu o maior nível de confiança que a Pratt & Whitney pode ter em um fornecedor", afirma o coordenador de marketing, César Fabretti.

Após anos de trabalho e dedicação, rigorosas auditorias, múltiplos testes realizados e treinamentos internacionais de sua equipe de engenheiros, a Bodycote Brasimet foi convidada a assumir este desafio e se juntar ao seleto grupo do “Appendix 36” da P&W, isto é, do grupo de empresas que trabalham sob esta qualificação exclusiva. "Para nós, da Bodycote Brasimet, foi uma das conquistas mais gratificantes dos últimos tempos  ", comenta Carlos Sartori, coordenador de tratamentos térmicos - ferramentas para a América do Sul.

Segundo Fabretti, este trabalho faz parte da estratégia de parceria e relacionamento que a empresa vem desenvolvendo com clientes na área aeroespacial. “É um segmento muito exigente, porém, por ter sido a pioneira a atuar neste mercado, a Bodycote Brasimet desenvolveu um know how fantástico que a habilita a realizar os mais diversos processos requeridos pela indústria aeroespacial. O fato de atender muito bem todas as exigências desta indústria nos qualifica a atender tantas outras que tenham como prioridade a qualidade e segurança de seus produtos. Seguramente podemos afirmar que a Bodycote Brasimet é a melhor empresa de tratamentos térmicos, pois ninguém é líder mundial e não é por acaso”, diz.

Tópicos: