Primeira participação da Fobrasa na Mecânica rende bons negócios

Foto: Fobrasa

A Fobrasa Comércio e Indústria de Máquinas, teve sua primeira participação na Feira Internacional da Mecânica, edição número 27 que movimentou o Anhembi no período de 13 a 17 maio. 

A empresa, que comercializa máquinas operatrizes e acessórios para o mercado metal-mecânico e, também, para o de madeira, acabou fechando negócios de cerca de R$ 1 milhão, valor que envolveu a venda de um casal de guilhotina e prensa viradeira, tornos, fresadoras, pensa excêntrica, entre outros equipamentos.

Em seu estande, de 122 m², destacou as máquinas da marca Calvi, da qual é distribuidora exclusiva no Brasil, como a Guilhotinha Hidráulica GHC-6/3100, a Prensa Viradeira Hidráulica PVC 125/3200, dois modelos de Torno Universal - C-40 e C-10R -, a Fresadora Ferramenteira FF-5A e duas furadeiras - Radial FRC-50 e Automática FAC-50. E, também, esteve com suas atenções voltadas para uma nova linha de distribuição exclusiva, a das máquinas Fadal, resultado de uma recente parceria entre a empresa e a MAG Industrial Automation Systems.

Torno Universal C-40

Para Silvio Luis B. Cozer, gerente comercial da Fobrasa, o balanço da empresa na feira superou as expectativas. "O evento é muito importante em função da qualidade das empresas participantes, assim como dos visitantes, pois recebemos representantes comerciais de várias partes do Brasil e, também, do exterior, de países do Mercosul, da China e da Europa", explica.

Ele acredita que, além dos negócios fechados durante a feira, os contatos significativos realizados ao longo dos cinco dias da mostra deverão gerar novos negócios nos próximos meses. "Aí novas vendas serão efetivadas na sede da nossa empresa, que fica no Brás, na Rua Piratininga", observa Cozer.

Ali, a Fobrasa, empresa do Grupo Delga, ocupa uma área de cerca de 10 mil m², divididos entre loja, estoque e administração, contando hoje com 70 funcionários. Agora em 2008, comemora 45 anos de tradição e experiência no setor, com a distribuição de equipamentos nacionais e importados, para todo o país. No ano passado, registrou um crescimento de 100% em relação a 2006, através da ampliação do portfólio de produtos, novas parcerias, negócios e foco em gestão. A empresa possui um diversificado estoque de máquinas novas e usadas, inclusive para pronta-entrega. Também disponibiliza uma linha de crédito própria em até 36 meses.

Alám da participação na Mecânica, a Fobrasa apresentará novidades no decorrer do ano. "Estamos, inclusive, com um lançamento este ano que é a Fresadora CNC, da marca Calvi, que já pode ser encontrada em nosso show-room, trazendo como diferenciais a padronização de Motorização FANUC e Comando FANUC Oi", conta o gerente comercial. 
 
Parceria com a Fadal

 
Além da Calvi, a Fobrasa acaba de obter uma nova linha de distribuição exclusiva, a das máquinas Fadal, resultado de uma parceria entre a empresa e a MAG Industrial Automation Systems. "Passaremos a comercializar os Centros de Usinagem Verticais Fadal. Tanto é que durante a Mecânica 2008 estivemos com dois vendedores no estande da MAG iniciando o nosso trabalho de divulgação e venda das máquinas FX, mostrando os modelos Fadal FX3016 e FX4020", afirma.

A Fobrasa integra o Grupo Delga - especializado em estamparia de pequeno, médio e grande portes -, com matriz em Diadema (SP), que reúne mais três unidades - Lapa (SP), Ferraz de Vasconcelos (SP) e São Leopoldo (RS) -, além da Máquinas Piratininga, com sede na Via Anchieta (SP). 

Tópicos: