Oportunidade de emprego para engenheiro de Minas


Multinacional de grande porte, instalada no estado do Pará, está com vaga aberta para profissional com formação em Engenharia de Minas.

Perfil
Experiência com softwares de mineração, métodos de otimização de cavas (função benefício + geração cavas matemáticas), conhecimentos de Engenharia Econômica e dimensionamento de frotas.

Descrição das Atividades

Coordenação dos serviços de planejamento de lavra de longo prazo das minas de ferro; dimensionamento da frota de equipamentos de produção e auxiliares das minas de ferro. Geração de planos de lavra sequenciais com softwares de mineração (Datamine , Gemcom, Vulcan, Minesight, etc.), considerando: os parâmetros técnicos e econômicos das operações das minas de ferro de CKS.

Treinamento de equipe de técnicos para elaboração de dimensionamentos expeditos de frotas de equipamentos; execução de justificativas técnicas e econômicas para substituição e aquisição de novas unidades para as frotas de equipamentos de mina. Auxílio na elaboração dos orçamentos de custeio e investimento da Gerência.

Participação de estudos econômicos relacionado com a área de lavra (substituição de equipamentos, adição de in-pit-crushers). Definição de métodos alternativos de lavra visando a redução de capex e opex das minas em operação e elaboração do master plan de qualidade (estimativa plurianual de qualidade dos produtos).

Interessados devem encaminhar currículo para [email protected] ou [email protected].