Bom momento nas importações impulsiona investimentos da Bener

Foto: Bener

O aquecimento das importações de máquinas-ferramenta, que fechou o trimestre em US$195,72 milhões, valor 32,8% maior que o mesmo período do ano passado, está animando as empresas do setor a investirem em expansão.

É o caso da Bener, empresa que atua no segmento há 13 anos. Seu novo centro de distribuição e show room, localizado em Vinhedo (SP), com 5.500 m²,  será inaugurado no próximo dia 12, véspera da abertura da Feira Internacional da Mecânica, considerada a mais importante da América do Sul.

A decisão de transferir a sede comercial para aquela cidade deveu-se ao acelerado ritmo de crescimento da empresa, que viu seu faturamento crescer 60% em 2007, com a implantação de um departamento voltado para máquinas de corte e conformação.

A proximidade com o aeroporto de Viracopos e o acesso facilitado por duas rodovias foram motivos decisivos para a escolha do município: "A logística de transporte foi determinante. Atendemos empresas de todo o Brasil",  justifica o diretor Paulo Lerner.

Fundada em 1995, pelo pai do atual diretor, a Bener vai manter um show room em Santo Amaro e outros dois localizados em Curitiba (PR) e Caxias do Sul (RS).

Tópicos: