Arsystem fecha parceria com empresa italiana

Foto: Divulgação

Há quase dois anos sem representante no Brasil, a Delfer acaba de assinar contrato de distribuição com a Arsystem, de Caxias do Sul (RS), que está investindo para ampliar o seu portfólio de ferramentas. O responsável pelo comércio internacional, Andrea Delfino, esteve em Caxias, nos dias 15 e 16 de abril, para conhecer a estrutura da Arsystem e consolidar a parceria. Andrea comenta que o pólo de Caxias do Sul é muito expressivo para o setor de atuação da Delfer motivo que foi determinante para o fechamento da parceria.

A Delfer, que vai complementar 50 anos de atuação em 2009, nasceu em 1959  em Piemonte na Itália, já naquele tempo produzindo ferramentas para fresamento. Focada somente na produção de insertos de metal duro para fresamento, com tecnologia e geometrias exclusivas, produzindo o que há de mais avançado para este segmento da usinagem. "Em virtude de  em todos estes anos termos focado nossos esforços  num segmento muito específico, conseguimos desenvolver tecnologias próprias que nos destacam dos demais fabricantes", comenta Delfino. Cita como exemplo a linha octagonal e RDHX, frisando que são destaques toda a linha para ferro fundido e materiais temperados.

Há mais de oito anos no mercado, a Arsystem, com filiais em Novo Hamburgo, Joinvile e Erechim, possui como foco o fornecimento de soluções na área de ferramentas e automação e para isso firmam parcerias com empresas de reconhecimento internacional para aumentar o mix de produtos ofertados.

A matriz da Arsystem, em Caxias do Sul, conta com loja, showroom, sala de treinamento para clientes, logística moderna e eficiente, além da tradicional qualidade de atendimento e a preocupação constante em entregar soluções adequadas a cada processo, tornando-se um referencial no mercado de atuação.

"Ficamos muito contentes em selarmos uma parceria com uma empresa italiana, afinal somos descendentes de italianos, nascemos e fomos criados por pessoas que de alguma forma ou outra estavam ligados a esta cultura, nossa comida, o dialeto, a maneira de trabalhar, o jeito de ser etc... E estarmos fazendo negócios com os italianos nos aproxima de toda esta história. É um pouco nostálgico mas espero que seja uma parceria duradoura e que renda tantos frutos quanto foi a colonização italiana em nossa região", comenta o diretor administrativo da Arsystem Oidi Luiz Galeti.

Saiba mais sobre a Arsystem no portal CIMM. Clique aqui.

Tópicos: