Abimei participa de encontro com República Tcheca


Na semana passada (9), a Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais ) participou do encontro promovido pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) com a Delegação da República Tcheca, liderada por Martin Ríman, Ministro da Indústria e Comércio daquele país.

Para o ministro, o Brasil é uma peça chave no círculo comercial tcheco e o encontro foi uma grande oportunidade para desenvolvimento de novas relações comerciais. Grandes empresários da República Tcheca como Vlastimil Sedlácek da Seko edm., Zdenek Veselý da Skodaexport e Pavel Sobotka da Frencken Brno, em conversa com a Abimei demonstraram interesse em fazer negócios no Brasil.

A Abimei apresentou sua feira, a Techmei 2008, prevista para outubro, para a vice-consulesa tcheca Dana Eltomová. "Nosso governo incentiva nossas empresas a participarem de feiras no exterior e a Techmei pode ser uma boa chance de o mercado brasileiro conhecer as empresas tchecas e fechar grandes parcerias", conclui.