Gerdau anuncia oferta de ações: reserva vai até dia 23


A Gerdau SA fará uma emissão primária de 16.686.239 ações ordinárias (ON) e de 27.313.761 ações preferenciais (PN). Pelo valor de mercado de fechamento dos papéis na última sexta-feira na Bolsa de Valores de São Paulo, a operação soma R$ 2,49 bilhões.

A oferta poderá ser acrescida de um lote suplementar, equivalente a 15% das ações preferenciais inicialmente ofertadas, mais uma opção de lote adicional, que corresponde a 20% sobre o total inicial, sem o lote suplementar. O coordenador da operação é o Banco Itaú BBA.

Os acionistas da Gerdau têm de hoje até o próximo dia 23 para fazer a reserva de ações na emissão anunciada pela siderúrgica. Segundo aviso ao mercado publicado nesta segunda-feira nos jornais, os acionistas controladores - Metalúrgica Gerdau SA e Santa Felicidade Comércio, Importação e Exportação de Produtos Siderúrgicos Ltda - têm a intenção de exercer seu direito de prioridade na oferta.

Para aqueles que não são acionistas da Gerdau, o período de reserva vai de 22 a 23 de abril. Mas caso todos os acionistas exerçam a sua prioridade para a subscrição de ações, as ações dessa oferta poderão ser integralmente destinadas a eles. O preço da oferta será fixado no dia 24.

Tópicos: