GM investe R$350 mi em nova fábrica de motores em Joinville

Foto: Divulgação

A General Motors do Brasil formalizou nesta segunda-feira, dia14, a decisão de instalar uma nova fábrica de motores e componentes automotivos em Joinville (SC). O negócio de R$ 350 milhões prevê a construção da fábrica e a contratação de 500 trabalhadores. A previsão é que a unidade comece a produzir a partir de outubro de 2009.

A GM comprou terreno de 504 mil metros quadrados no quilômetro 47 da BR 101. A nova fábrica deverá produzirá 120 mil motores e 50 mil cabeçotes por ano para os modelos Prisma, Corsa, Sedan e Celta e funcionará em três turnos de trabalho.

"A decisão de implantarmos uma nova fábrica de motores no Brasil é extremamente necessária para flexibilizar e ampliar a capacidade produtiva de veículos em toda a Região do Mercosul", destaca Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.

A nova unidade da GM ocupará uma área total de 500 mil metros quadrados e a fábrica propriamente dita uma área de 60 mil metros quadrados. A produção dos motores será encaminhada inicialmente para as fábricas de veículos da GM em Gravataí (RS) e Rosário, na Argentina.

Tópicos: