Cartão BNDES financia insumos do setor metal-mecânico


O Cartão BNDES, voltado para o financiamento das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) passou a permitir o financiamento de insumos do setor metal mecânico, como os laminados metálicos na forma de barras, chapas, perfis e tubos (de aço, alumínio, cobre). Também integram a lista, diversas autopeças para veículos pesados (caminhões, ônibus, tratores, implementos rodoviários, agrícolas e industriais).

Apoiando a realização de investimentos, o Cartão BNDES é uma linha de crédito rotativo pré-aprovado, de até R$ 250 mil por cartão emitido (pelo Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal), com taxa de juros bastante atrativa (de 1,02% ao mês em abril/08) e pagamento em até 36 parcelas fixas.

Cabe destacar que não são cobradas tarifas de abertura de crédito e nem anuidade. Além disso, não há exigência de constituição de garantia real.

Sua utilização destina-se à aquisição de bens necessários às atividades das MPMEs, que tenham fabricação total ou parcial no país e que estejam expostos no Portal de Operações do Cartão BNDES, por fornecedores devidamente credenciados.

As principais vantagens para o fornecedor em aderir ao Portal de Operações do BNDES são a capacidade de realizar transações comerciais com financiamento automático ao cliente, em até 36meses, sem comprometer seu capital de giro próprio, a garantia do recebimento em 30 dias e a segurança operacional típica dos cartões de crédito.

O BNDES oferece de forma inteiramente gratuita a exposição na Internet do catálogo de produtos de cada fabricante, contribuindo, assim, para a divulgação de sua empresa sem que isso represente um custo adicional.

Até o momento, foram emitidos mais de 130 mil Cartões BNDES, somando cerca de R$ 3,5 bilhões em limite de crédito já disponibilizado e pronto para uso.

No próximo dia 17, o BNDES fará uma apresentação na ABIMAQ/SP para divulgar suas linhas de financiamento, dentre elas o Cartão BNDES.

Para maiores informações, acesse o Portal de Operações do Cartão BNDES, no endereço eletrônico www.cartaobndes.gov.br.