Arsystem e Mirka firmam parceria em abrasivos

 

Fotos: Divulgação

Como parte de sua estratégica de diversificação de produtos a Arsystem anuncia sua mais nova parceria, em produtos abrasivos, com a empresa Mirka.  O novo acordo de distribuição foi firmado no mês de março de 2008, contando com a presença dos executivos da Mirka, Tom Nordström, vice-presidente mundial, Robertson Cardoso, diretor regional da América do Sul e Cleber Vidal, sócio diretor da Arsystem.

Fundada em 1999, a Arsystem conta com a experiência acumulada de mais de 15 anos de atuação em seu segmento, tem como estratégia a solução das necessidades verificadas no mercado industrial de ferramentas e automações.

A parceria com a Mirka reforçará o planejamento estratégico da Arsystem na definição de parcerias com empresas de abrangência mundial. A Mirka é uma das líderes mundiais na fabricação de abrasivos, produtos para lixamento e complementares para processos de acabamento de superfícies, que permitem a eliminação de pó no ambiente de trabalho.

A Mirka é uma precursora por meio da inovação com produtos únicos, patenteados e reconhecidos internacionalmente tais como Abranet e Abralon, sendo a primeira empresa do ramo de abrasivos a obter os três mais importantes certificados de padrão de qualidade: ISO 9001:2000 Sistema de Garantia de Qualidade, ISO 14001 Sistema de Gestão do Meio Ambiente e OHSAS 18001 Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho.

Abrasivos


Fazem parte da linha de produtos os abrasivos em folhas, discos, tiras, polidores, lixadeiras pneumáticas e acessórios. Seus abrasivos são produzidos com costados de papel, espuma, tecidos e não-tecidos com variação de gramatura e espessura de acordo com as exigências técnicas de aplicação e produto.

São utilizados, em seu processo produtivo, grãos de óxido de alumínio, carbureto de silício, óxido de zircônio e outros, seguindo o padrão da norma FEPA – Federation of European Producers of Abrasives. Algumas marcas de produtos da Mirka são: Gold, Coarse Cut, Q.Silver™, Royal, Royal Micro, WPF, Gold-Flex Soft, Abranet, Abranet Soft, e Abralon.

Saiba mais sobre a Arsystem Ferramentas e Automações. Clique Aqui.