Ingersoll lança linha de fresas de acabamento 5FKK standard

Empresa do grupo IMC inova para atender demanda no mercado brasileiro

Fotos: Ingersoll

A inovação constante, lançamentos de produtos e seminários técnicos fazem parte da política do grupo IMC – Iscar Metalworking Companies, líder no comércio de ferramentas de corte para usinagem de metais, representada no Brasil pela Iscar. E não poderia ser diferente com a empresa do grupo Ingersoll Cutting Tools, que agora passa a oferecer a linha de fresas de acabamento 5FKK  standard.

Antes a linha era fabricada apenas sob encomenda, mas segundo a assessoria de imprensa da empresa, a demanda se tornou crescente e para atender o mercado a solução era modificar a forma de venda.

A linha de fresas 5FKK utiliza pastilhas de cerâmica com 8 arestas de corte adicionada à pastilhas alisadoras de CBN para acabamento em ferro fundido. “Esta combinação possibilita a utilização de altíssimas velocidades de corte, bem como torna o custo de um jogo de montagem muito mais atrativo, em comparação às tradicionais fresas que montam pastilhas de CBN em todos os alojamentos”, diz o gerente de produtos Leonardo Barbosa.

Barbosa ressalta que de acordo com o diâmetro da fresa, há um número de pastilhas alisadoras, ajustáveis tanto no sentido axial quanto radial, além do tradicional sistema de ajuste de inclinação MicroMill - Ingersoll.

“A gama de diâmetros disponível é de 80 à 250 mm, com sentido de rotação à direita, porém, pode ser confeccionada em qualquer outra configuração, desde que sob encomenda”, afirma o gerente de produtos.

Saiba mais sobre a Iscar no portal CIMM.

Tópicos: