Volkswagen abre inscrições para concurso de Design

Foto: Divulgação

Estudantes de Desenho Industrial, Moda e Arquitetura já podem se inscrever no Talento Volkswagen Design 2008, um concurso direcionado a novos estagiários para o estúdio de Design da Volkswagen do Brasil. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 16 de maio pelo site.

Este ano, o tema para criação dos projetos dos candidatos é VW, Arte em Movimento. Os estudantes devem criar um modelo da marca inovador e surpreendente inspirado em conceitos de uma vanguarda artística. Os projetos enviados poderão ser de Shape Design, criação da parte externa do carro, ou Color & Trim, voltado para o design interno e acabamento do veículo.

O processo seletivo ocorrerá em três etapas

- Apresentação dos melhores trabalhos enviados;
- Teste prático, em que os estudantes desenvolverão uma proposta a partir de um novo briefing apresentado no momento do teste;
- Apresentação final dos projetos, quando os universitários selecionados apresentarão sketches, ilustrações e modelagens virtuais do projeto. No final do processo, em novembro, serão escolhidos três estudantes na área de Shape Design e um na área de Color & Trim para realizarem um ano de estágio no centro de design da montadora.

A Volkswagen realiza este ano a décima edição do concurso e comemora o sucesso do projeto. Além de ampliar a divulgação e conhecimento do design automotivo, a montadora descobre novos talentos, que na maioria das vezes são efetivados na própria fábrica e até mesmo na matriz na Alemanha.

Mais informações aqui.

Tópicos: