Filial brasileira da Schleifring inicia o ano com resultados acima do esperado

Totalmente desvinculada da Walter do Brasil, empresa mantém ritmo

Foto: Divulgação
Após o final do contrato de representação e desligamento definitivo do fabricante de ferramentas Walter do Brasil, no final de 2007, a empresa investe de forma maciça em estrutura operacional, incremento e capacitação de seus profissionais.

Em julho de 2005, a divisão de máquinas afiadoras Walter, fabricadas pela Walter Maschinenbau, foi comprada pelo grupo Körber Schleifring.

A partir daí, a Schleifring Brasil passou a atuar em parceria com a Walter do Brasil, por meio de um contrato de representação, o qual terminou em dezembro de 2007. Isso fez com que a Schleifring Brasil iniciasse 2008 totalmente desvinculada da Walter do Brasil, após um cuidadoso processo de desligamento que garantiu ao mercado brasileiro a continuidade do atendimento sem qualquer prejuízo para os clientes.

O fato das máquinas preservarem a marca Walter foi motivo de alguns enganos no mercado. Apesar das duas empresas - a de ferramentas e a de máquinas - terem sido a mesma corporação no passado, hoje são distintas e têm atividades diferentes.

“Após adquirir o fabricante de máquinas Walter Maschinenbau, a Schleifring decidiu estrategicamente manter a marca Walter”, explica o gerente de vendas da organização, Antonio Carlos Dib. "São máquinas reconhecidas mundialmente por seu excelente desempenho e qualidade, por isso mantivemos a marca. Para preservar essa identidade", conta o executivo.

A estratégia da Schleifring Brasil foca o atendimento de pré e pós-vendas ao mercado. Para isso, o quadro de funcionários aumentou em 70% nas atividades técnicas de serviços e aplicações. O parque de máquinas da marca Ewag e Walter, fabricantes do grupo que respondem pelas aplicações de retificação de ferramentas, ultrapassa o número de 160 máquinas instaladas – 85% delas são máquinas CNC.

Com as experiências e tecnologias disponibilizadas pelos fabricantes das máquinas Walter e Ewag, a Schleifring Brasil pode oferecer soluções completas de última geração para as mais exigentes aplicações de retificação de ferramentas em metal duro, HSS, PCD, PCBN e outros.

O objetivo da empresa para 2008 é manter sua liderança no mercado nacional, assim como acontece em todo o mercado mundial.

Mais informações: (15) 3228-6910 ou [email protected].

Tópicos: