Suzuki poderá ter fábrica em Goiás


A MMC, responsável pela operação da Mitsubishi no Brasil, quer fazer de Goiás um pólo automobilístico. Instalada na cidade de Catalão, a fábrica japonesa foi pioneira no desenvolvimento de fornecedores locais e acha que se houver outras indústrias na região pode se beneficiar.

Essa é a razão, segundo Paulo Ferraz, diretor da MMC, da empresa estar contribuindo para a instalação da Suzuki em Goiás. Ele garante que não existe nenhum acordo da MMC com a Suzuki "neste momento", dando a entender que poderá haver um relacionamento comercial entre as duas empresas no futuro.

"Estamos apenas dando orientação a Suzuki, que pretende se instalar no Brasil e para nós é interessante que a região de Goiás torne-se um pólo de produção de veículos", disse Paulo Ferraz.

Informação do jornalista Fernando Campos, de Goiânia, dá conta de que a Suzuki já teria feito uma peneira nas opções, faltando apenas decidir a escolha entre as cidades de Senador Canedo e Aparecida para a instalação da fábrica, ambos municípios próximos de Goiânia. Questionado, Paulo Ferraz quase confirmou: "Não há muitas opções na região".




Saiba mais sobre
a Mitsubishi Materials no portal CIMM.