Volkswagen comemora 55 anos de Brasil

Foto:Divulgação

A Volkswagen acaba de completar 55 anos no Brasil. Durante mais de meio século, a empresa acumulou recordes como mais de 17 milhões de veículos montados (entre carros de passeio, comerciais leves, caminhões e ônibus).

No mercado interno, a companhia comercializou quase 15 milhões de veículos e exportou cerca de 2,3 milhões de unidades para mais de 50 países. Atualmente, sua linha de produtos conta com 17 modelos entre nacionais e importados. 

Com o aquecimento da demanda por vendas no mercado nacional em 2007, a Volkswagen já anunciou novas contratações e ampliação da capacidade produtiva, com o aumento dos turnos de trabalho em suas fábricas.

Além disso, anunciou investimento de R$ 123 milhões para ampliação da unidade de motores, em São Carlos (SP). Até setembro deste ano, a capacidade produtiva passará de 1.800 para 2.700 motores por dia. Hoje, a companhia conta com mais de 21 mil empregados espalhados por suas cinco fábricas em todo Brasil, sendo uma exclusiva para a produção de motores.