UFSCar busca docentes para campus de Sorocaba


A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições para o cargo de professor de carreira de magistério superior para atuar no novo campus em Sorocaba. No total são quatro vagas distribuídas nas áreas de matemática, turismo e engenharia de produção.

As oportunidades exigem dedicação exclusiva do profissional, com carga horária semanal de 40 horas divididas em dois turnos, diurno e/ou noturno, de acordo com as necessidades de cada área. Os profissionais aprovados deverão atuar em atividades de ensino, pesquisa e extensão da UFSCar em Sorocaba, ministrando as disciplinas estabelecidas nos editais de cada área.

Segundo a UFSCar, os professores também exercerão outras atividades acadêmicas, além de disciplinas específicas, em conjunto com docentes de áreas complementares.

As inscrições devem ser efetuadas, exclusivamente, dentro do prazo previsto no edital de cada área. O candidato deve enviar a ficha de inscrição preenchida e o comprovante do pagamento da taxa, juntamente com a seguinte documentação: plano de trabalho em ensino, pesquisa e extensão, envolvendo a área de conhecimento do concurso; currículo profissional; e uma cópia autenticada em cartório do comprovante da titulação exigida e da carteira de identidade.

Toda a documentação deve ser entregue no Departamento de Desenvolvimento de Pessoal da Secretaria Geral de Recursos Humanos (SRH) da UFSCar, na rodovia Washington Luís, km 235, CEP 13565-905, em São Carlos (SP). O envio também pode ser feito via Sedex, desde que seja cumprido o prazo de inscrição estabelecido em cada edital.

O concurso público para todas as áreas consta de provas escritas e didáticas, com caráter eliminatório e classificatório, e de argüição sobre o projeto de trabalho enviado. As datas e locais de realização dessas avaliações estão disponíveis nos editais respectivos de cada área.

A UFSCar também está promovendo concurso público para a contratação de 13 técnico-administrativos nos níveis superior e intermediário. Todas as informações sobre os processos, inscrição e requisitos dos candidatos podem ser consultados nos editais disponibilizados na página da Secretaria Geral de Recrusos Humanos da UFSCar, em www.srh.ufscar.br, no link Concursos.