Terceiro dia de feira resulta em venda na MAG South America

A 4ª FMU oportunizou excelentes negócios para o grupo

Foto: Assessoria da MAG South America

A primeira participação da MAG South America na Feira de Ferramentaria, Modelação e Usinagem, que ocorreu em Joinville (SC), rendeu ótimos negócios. “Chegamos na FMU sem expectativa de venda imediata e acabamos fechando negócios no terceiro dia”, diz o diretor Roberto Schaefer.

Para Schaefer o mercado aquecido é uma vantagem para as empresas que já tem uma tradição no cenário brasileiro. “O cliente quer pronta entrega, preço bom, condição de financiamento. Um tripé: preço, qualidade e prazos. E nós temos tudo isso”, diz.

Feira

A 4ª edição da Feira e Congresso de Ferramentaria, Modelação e Usinagem, FMU 2008, reuniu empresários, expositores, visitantes, estudantes e profissionais interessados em novas tecnologias, atualização profissional e network.

“Fiquei bastante surpreso com a qualidade e quantidade de visitantes na feira. São pessoas que vem com informação e conteúdo, o público veio para saber mesmo o que a empresa tinha para oferecer de melhor”, afirma o diretor presidente Schaefer.

Veja a notícia sobre os produtos expostos na feira.

MAG South America


Neste ano, a Cross Hueller Industria de Máquinas (MAG South America) completa 35 anos de atuação no mercado sul americano. Segundo a analista de marketing, Stefania Pokladek, o objetivo do grupo MAG é mostrar qualidade, tecnologia e personalização de seus produtos ao redor do mundo.

"Em nossa planta brasileira estamos a todo vapor, fabricando pela primeira vez diversos produtos do extenso portfólio MAG, como é o caso dos centros de usinagens especiais highspeed das linhas Specht e XS 211, ambos pertencentes à divisão MAG Powertrain. Temos como missão aumentar nossas vendas e atuação em toda região sul-americana, divulgando a marca MAG", ressalta.

O grupo MAG Industrial Automation Systems foi fundado em 2005, com 4.500 funcionários, posicionado entre os líderes de mercado do setor. Reúne 13 marcas renomadas do mercado de máquinas-ferramenta como MAG Fadal, Cincinnati, Hüller Hille, Hessapp, Powertrain, entre outras.

Para Schaefer, as empresas se aglutinaram para melhor atender o cliente, com uma estrutura integrada, como no caso do grupo MAG, é uma tendência mundial. "Estamos investindo no nome, mas por baixo existem várias marcas conhecidas reunidas, ou seja, estamos todos juntos, num chapéu só”, diz.

Mercado

Este ano, o mercado está em alta, principalmente o automobilístico. A projeção para os próximos três anos é positiva para as empresas do setor. “Já começamos o ano com o pé direito. Enxergamos 2008, 2009 e 2010 bastante aquecidos”.

Para Schaefer que também é presidente da Câmara Setorial de Máquinas-Ferramenta da Abimaq (CSMF) o Brasil está crescendo muito economicamente.

“As pessoas estão mais confiantes e portanto gastando mais dinheiro, a classe média está aumentando em função de uma melhora na distribuição da renda, portanto há mais pessoas comprando e os bancos descobriram que emprestar dinheiro é um negócio bom. Hoje você tem crédito barato e em longo prazo, toda a economia esta em ascensão. Outro diferencial do setor é que as indústrias estão se capacitando para atender a demanda e não subir os preços”, afirma. 

Projeção

As propostas da MAG South America (Cross Hueller Indústria de Máquinas) para este ano são bem promissoras. Segundo Schaefer a empresa começará a fabricar novos modelos de máquinas como, a XS 321, centro de usinagem horizontal high speed, da linha MAG Powertrain.

Para 2009, os planos são ainda mais ousados: fabricar uma nova linha de máquinas, ainda não revelada, bem como ampliar a capacidade de produção.

Saiba mais sobre a MAG South America no portal CIMM.

Tópicos: