Executivo da Iscar ETM difunde no Brasil o conceito de fornecedor único

Foto: Divulgação
 
Um dos players internacionais no setor de sistemas de fixação, a israelense Iscar ETM, do grupo Iscar, acompanha de perto as oportunidades que se abrem no Brasil, em função do crescimento sustentável da economia.

Afinal, o país é o terceiro maior mercado para a companhia neste ramo de atividade, com taxas médias de expansão da ordem de 15% ao ano.

Confiante na potencialidade do mercado, o gerente mundial de fixação e mandrilhamento, Meir Klein, pôde demonstrar, em breve passagem no país, toda expertise da empresa na oferta de soluções de alta performance e alta produtividade. 

Aos clientes do segmento de usinagem de metais, o executivo fez questão de ressaltar a importância de um só fornecedor local atuar como responsável pelo suprimento das ferramentas de corte e dos sistemas de fixação.

"Esta modalidade de atendimento traz benefícios em  termos de parceria no desenvolvimento de projetos e simulações, agilidade na prestação de serviços, suporte técnico de primeira linha,  repercutindo em respostas rápidas, tecnologicamente eficientes e com menor custo", justificou.

Além de difundir o conceito do fornecimento único, Meir Klein falou sobre tendências, apontando a indunção térmica como a tecnologia do futuro para operações de furação e alargamento. 

Paralelamente, ele também destacou o maior contato, a rigidez, a precisão e a repetibilidade como os pontos altos da tecnologia HSK na interface máquima/fixação.

Ainda no rol das boas notícias, o dirigente adiantou que, a partir de maio, a Iscar ETM estará disponibilizando ao mercado sistemas poligonais de fixação CHAMFIX C6, C5 e C4, prometendo o C8 para o final do ano.

Importante registrar que, no momento, não apenas o Brasil é um mercado com demanda crescente. Para se ter uma idéia, os países do Leste Europeu respondem, atualmente, por nada menos que 60% das vendas da Iscar ETM.

Para sustentar o avanço das encomendas globais, a empresa produz cerca de 280 mil peças/ano de 35 mil itens, operando com 120 pessoas, das quais seis exclusivamente dedicadas à Pesquisa & Desenvolvimento (P&D).

Saiba mais sobre a Iscar no portal CIMM.

Tópicos: