Expansão da GM em São Caetano do Sul gera novas vagas


A General Motors do Brasil, face ao expressivo e consistente crescimento no mercado brasileiro, com evolução de 52,5% nas vendas no primeiro bimestre de 2008 - em comparação com igual período de 2007, com ganhos acentuados de participação de mercado -, decidiu elevar, ao redor de 900, o total de novos empregados a serem admitidos, para acelerar o já anunciado projeto de expansão da unidade de São Caetano do Sul (Região Industrial do ABCD paulista). Assim, eleva-se para aproximadamente 1.500, o total de novas admissões na empresa.

Essas contratações são necessárias para a implementação do terceiro turno de trabalho na área de produção - ainda neste primeiro semestre de 2008 -, e parte das novas vagas destina-se também a funções especializadas não diretamente ligadas à montagem de veículos, mas que se fazem necessárias para o controle e a operacionalização da nova capacidade produtiva da empresa no Brasil.

“Esta decisão da empresa demonstra a preocupação constante de melhor atender o consumidor, aumentando cada vez mais a oferta. Temos como desafio, sem dúvida alguma, buscar uma acentuada aceleração na produção da fábrica de São Caetano do Sul”, destaca Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, enfatiza, por sua vez, que “esta decisão é uma prova de confiança inequívoca da empresa em relação ao grande potencial da economia brasileira. Além disso, o mercado brasileiro está extremamente aquecido e não vislumbramos no futuro qualquer fator que possa comprometer o atual ritmo de crescimento”.

A GM do Brasil, nos dois primeiros meses de 2008, vendeu no mercado brasileiro, 89.675 veículos, registrando um crescimento de 52,53%, comparativamente a igual período de 2007, quando as vendas chegaram a 58.790 veículos.

Este crescimento da GM foi bem superior ao registrado pelo mercado como um todo, de 38,74%. A participação da marca Chevrolet no mercado brasileiro foi a que mais cresceu em 2008, dentre as grandes montadoras, tendo passado de 19,62%, em 2007, para 21,57%, neste ano.

Para se ter uma idéia da expansão da GM nos dois primeiros meses de 2008, os 89.675 veículos vendidos pela marca Chevrolet no País, estão bem próximas do resultado obtido nos três primeiros meses de comercialização em 2007 no mercado brasileiro, que foram de 99.689 veículos.

Inovação na seleção e recrutamento


Uma inovação anunciada pela empresa nestas contratações, é a possibilidade de indicação, pelos próprios funcionários da unidade de São Caetano do Sul, de seus candidatos à vaga.

Externamente, o acesso para cadastramento de currículos é feito por meio do site, no link “Você está interessado em:”, no item Chevrolet, opção “Trabalhe conosco”.



Comentários