Toyoda inicia venda de Centros de Usinagem no Brasil

Fotos: Divulgação

Objetivando uma maior participação no mercado industrial brasileiro com sua tradicional linha de máquinas operatrizes, a Toyoda do Japão, inicia a partir de Março de 2008, por meio da Toyoda Koki sediada em São Paulo, a venda de Centros de Usinagem Horizontais e Verticais.

A empresa busca o atendimento da indústria metal mecânica como um todo, enfatizando os setores automotivos, e de auto peças, segmentos industriais.

Visando o atendimento deste tema, os Centros de Usinagem produzidos pela Toyoda são fabricados tendo como seu grande diferencial o  duplo acionamento nos eixos X, Y e Z minimizando assim o esforço de corte, bem como diminuindo sensivelmente a vibração das ferramentas no momento e durante a usinagem.

Assim garante uma maior e melhor estabilidade no processo de produção, o que para atender tais parâmetros, trabalha com velocidades de deslocamento de 60 m/min. nos 3 eixos, e com rotações no eixo árvore de 20.000 RPM, reduzindo assim o custo de produção proporcionando uma vida útil maior de ferramentas, e com menores índices de rechaço.

Hoje são produzidos com exclusividade no Japão seis tamanhos de Centros de Usinagem Horizontais com paletes variando de 450 x 450 mm à 1.250 x 1.250 mm, podendo ter sistemas multi paletes até sistemas FMS, eixos árvore com as diferentes configurações de fixação do cone partindo do SK 40 e SK 50, e magazines com capacidade de até 480 posições de ferramentas, e, para os Verticais em 4 tamanhos e capacidaes atendendo assim as mais diferentes aplicações.

Saiba mais sobre a Toyoda no portal CIMM.

Tópicos: