FMU: Romi pré-lança centro de usinagem vertical

Foto: Divulgação

A Romi, indústria líder no setor de máquinas-ferramenta, mostra na Feira de Ferramentaria, Modelação e Usinagem (FMU) uma das novas máquinas que colocará no mercado em 2008. Na feira a empresa apresenta o pré-lançamento do centro de usinagem vertical Romi D 2000, parte de uma família de equipamentos capazes de usinar peças metálicas de até 3 mil kg.

“O novo centro de usinagem amplia a capacidade da série Romi D, que, até este ano, incluía quatro equipamentos, do Romi D 400 até o Romi D 1250”, diz Hermes Lago, diretor de comercialização de máquinas-ferramenta da Romi. Ele explica que, em maio, durante a Mecânica 2008, em São Paulo, a empresa lançará o restante da família, com a Romi D 1400 e Romi D 1600.


A Romi ampliou o tamanho dos centros de usinagem vertical para atender a demanda do mercado. Os novos equipamentos aceitam peças maiores e trabalhos mais pesados e são apropriados para todos os tipos de indústrias, pois têm grande flexibilidade de trabalho para múltiplas aplicações.

O Romi D 2000 foi projetado para operar em ambientes de alta produção, como, por exemplo, na usinagem de grandes componentes de máquinas, aeronaves, moldes, máquinas agrícolas e também em ferramentaria, por exemplo.

Em seu estande de 120 m2 na FMU, a Romi apresenta também quatro máquinas-ferramenta: o torno CNC (Comando Numérico Computadorizado) Centur 30D, o centro de usinagem vertical Discovery 560, o centro de torneamento E 280 B, além da Romi D 2000.

O desempenho de todas elas poderá ser conferido nas demonstrações de usinagem de peças características de diferentes tipos de indústrias - como automobilística, aeroespacial, agrícolas e outras - que serão feitas no próprio estande.

Saiba mais sobre a Romi no portal CIMM.

Tópicos: