Abre inscrições para trabalhos sobre aço inox


O Núcleo Inox (Núcleo de Desenvolvimento Técnico Mercadológico do Aço Inoxidável) começa a seleção de trabalhos a serem apresentados durante o IX Seminário Brasileiro do Aço Inoxidável, que ocorre entre 12 e 14 de novembro, no Espaço São Luís, SP.

O prazo de inscrição encerra-se no dia 30 de maio e o resumo, enviado por e-mail, deve conter o objetivo do trabalho e o resultado alcançado. Podem participar estudantes, especialistas e técnicos que desenvolveram estudos sobre inox nas mais diversas áreas, desde saneamento, aplicações médico-odontológicas até soldagem e tratamentos térmicos.

O seminário faz parte do Inox 2008, maior evento brasileiro do segmento, também composto pela Feinox 2008 - Feira de Tecnologia de Transformação do Aço Inoxidável e pelo Ciclo de Palestras Temáticas.

Realizado pelo Núcleo Inox, tem como proposta atualizar as empresas e profissionais que desenvolvem atividades relacionadas ao aço inox nas áreas de pesquisa, transformação, fabricação e prestação de serviços e também objetiva aproximar potenciais consumidores do material (público não especializado), esclarecendo aspectos sobre a aplicação do aço inox no dia a dia das pessoas.

A expectativa dos organizadores é atrair mais de 4 mil visitantes, no evento que reúne empresas e profissionais da cadeia produtiva do aço inoxidável.

No Brasil, a cadeia do inox movimenta cerca de U$ 3,5 bilhões por ano e durante 2007 indicou crescimento do consumo de 18%.

Detalhes para inscrição

Regras para envio dos resumos

Os resumos deverão limitar-se a 200 palavras, contendo nome(s) do(s) autor(es) e sua(s) afiliação(ões), a proposta de título, o desenvolvimento e os resultados obtidos. As instruções para elaboração dos trabalhos completos (prazo - 15 de agosto) serão divulgadas quando da aceitação dos resumos.

Publicação dos trabalhos

Os trabalhos selecionados pela Comissão Organizadora farão parte do programa oficial do evento, bem como dos anais em CD Rom do Inox 2008 / IX Seminário Brasileiro do Aço Inoxidável. Por ocasião do envio dos trabalhos completos, os autores deverão manifestar o interesse de que seu artigo seja encaminhado para possível publicação num periódico indexado.

Apresentação dos trabalhos

A forma de apresentação do trabalho será definida pela Comissão organizadora, após a análise do trabalho completo.

Temas do INOX 2008

Água e saneamento / Aplicações médico-odontológicas / Arquitetura e construção civil / Controle da poluição / Corrosão / Engenharia de superfície / Equipamentos e construção mecânica / Fundição / Indústrias alimentícia e farmacêutica /  Metalurgia do pó / Metalurgia física / Reciclagem / Siderurgia / Soldagem / Tratamentos térmicos e termomecânicos / Usinagem / Outros .

Ficha de inscrição

As inscrições de autores de trabalho para o Inox 2008 / IX Seminário Brasileiro do Aço Inoxidável serão efetuadas por e-mail - [email protected].

No corpo da mensagem devem ser incluídas as seguintes informações:

Título do trabalho / Autor principal / Afiliação / Endereço completo (inclusive com CEP) / Telefones (fixo e celular) / e-mail / Informar também se gostaria de ter o trabalho publicado num periódico indexado

Obs.: O resumo deverá ser enviado como anexo ao e-mail.

Tópicos: