Livro Segurança e Saúde em Soldagem


Segurança e Saúde em Soldagem

de Almir M. Quites e Mirele P. Quites

Informações: 368 páginas; 34 tabelas; 94 figuras didáticas.

Bibliografia e índice remissivo.  1° edição, 1500 exemplares.

Editora Soldasoft. ISBN 85-89445-02-X

Já no prólogo, o leitor é levado a situar-se na história da humanidade e de seu meio ambiente, reconhecendo sua evolução até a criação da tecnologia atual.

No primeiro capítulo, o leitor confronta-se com o desenvolvimento da tecnologia da soldagem até os processos atualmente mais comuns, incluindo os conexos, como o corte de metais.

O segundo, por sua vez, dedica-se à poluição ambiental e seu controle, alertando também sobre a vulnerabilidade a incêndios e explosões.

Por fim, o terceiro capítulo, o mais extenso, trata dos riscos à saúde dos trabalhadores e dos modos de preveni-los. Inclui a exposição a radiações, choques elétricos, inalação de fumos e gases, ruídos intensos, altas temperaturas ambientais, impactos mecânicos e cortes; além das más posturas corporais, dos movimentos repetitivos, das queimaduras e conclui com importantes considerações sobre prevenção, incluindo a ginástica laboral, e conselhos diversos.

Os autores entendem que a prevenção no trabalho é apenas uma parte dos bons hábitos para a vida e afirmam que, sem eles, “a prevenção no trabalho não será eficaz".

Para adquirir entre no site.

Tópicos: