Ferraz Shawmut lança nova linha de fusíveis

O Protec-Stor são os únicos NH Ultra-Rápidos que possuem a marca de conformidade do Inmetro

Fotos: Ferraz Shawmut
Uma nova opção para o mercado brasileiro: fusíveis da Linha Protec-Stor da Ferraz Shawmut. “Depois de anos sem opções de novos fabricantes de renome internacional na linha de fusíveis Ultra-Rápidos, a Ferraz Shawmut lança esta linha exclusiva para o Brasil, oferecendo um produto seguro e eficiente para atender toda a demanda de reposição e projetos novos”, diz o Gerente do Grupo Carbono Lorena, Divisão de Fusíveis Ferraz Shawmut, Rafael Tadeu Luques.

A novidade alia segurança e qualidade. Os fusíveis Protec-Stor são os únicos NH Ultra-Rápidos que possuem a marca de conformidade do Inmetro. A certificação garante que o produto atende todas as normas técnicas e de segurança.

Além disso, possui Sistema de Compactação de Areia, reduzindo os valores de I2T (A2S). “Este exclusivo sistema de compactação de areia oferece uma segurança a mais para o usuário”, afirma Luques. Outras vantagens são a baixa perda de potência e fácil instalação e reposição.

Informações Técnicas


A Ferraz Shawmut desenvolveu uma nova linha de fusíveis Ultra-Rápidos, mecanicamente de acordo com a norma DIN43653 e DIN43620. Com uma linha com 13 itens, abrangendo os tamanhos 1 e 2, com correntes de 32A à 710A, para uso em bases e também direto no barramento.

Estes fusíveis Ultra-Rápidos são de tensão nominal de 1000V e 800V oferecendo uma proteção ideal para semicondutores.

A Ferraz  Shawmut

A Ferraz Shawmut é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de soluções para proteção de circuitos elétricos. Atuando no mercado com as linhas de fusíveis gerais (gL/gG e aM) e fusíveis para proteção de semicondutores (ultra-rápidos) e acessórios como chaves seccionadoras para cartuchos, dispositivos para proteção contra surtos (DPS), blocos de distribuição, chave seccionadoras e gerenciamento térmico.

Saiba mais sobre a Ferraz Shawmut no portal CIMM.