Fiesp lança Campanha Menos Carbono, Mais Sustentabilidade


As mudanças climáticas são uma das bandeiras prioritárias do Departamento de Meio Ambiente da Fiesp em 2008. Para conscientizar a população e a classe empresarial quanto à importância de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, a Federação está lançando a campanha “Menos Carbono, Mais Sustentabilidade”, que se baseia na realização de uma série de eventos em várias cidades paulistas ao longo do ano. O piloto ocorre em Birigüi, importante polo da indústria calçadista e do setor sucroalcooleiro, no dia 27 de fevereiro.

Durante a primeira etapa do evento, das 10 às 15 horas, uma grande tenda será erguida próximo à Prefeitura (Praça James Mellor, 27), e técnicos do Brazilian Carbon Bureau – parceiro da Fiesp no projeto – vão fornecer gratuitamente para a população os cálculos de suas emissões e as estimativas de quantas árvores cada pessoa precisa plantar para proceder à neutralização. Também haverá distribuição de materiais educativos sobre a atividade industrial e sua relação com o meio ambiente.

Das 16h às 19h, o evento terá como foco a classe empresarial, com um seminário que tratará dos mecanismos de desenvolvimento limpo e das oportunidades de negócios no mercado de carbono. Unindo palestra e apresentações de cases, o seminário ocorrerá no Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigüi, à Rua Roberto Clark, 460, Centro.