GM do Brasil inaugura fábrica de motores no sul neste ano

Foto: Divulgação

A GM quer acabar com o seu gargalo de produção, a fabricação de motores. Para isto deverá inaugurar ainda neste ano, no sul do Brasil, uma fábrica de motores que deverá produzir, no mínimo, cem mil motores por ano. Com isso, segundo o vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiros Neto, "eliminaremos o único gargalo que temos".

Pinheiro Neto comentou, na segunda-feira que "temos que fornecer motores para a nossa concorrente, a Fiat, mas isto faz parte de um contrato que teremos que cumprir até 2012. Com a nova fábrica acabaremos com um problema grande da GM".

Apesar de confirmar a nova fábrica, Pinheiro Neto não quis dar mais detalhes sobre as instalações, mas garantiu que ela será inaugurada em breve, para atender a demanda deste ano, que segundo ele deve ter um crescimento de 15%, menos do que a Anfavea - Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, prevê, que é de 17,5% e muito abaixo do volume registrado em janeiro, que teve um crescimento de 40% em relação ao mesmo mês de 2007.