Frato Ferramentas inicia operações com rolamentos industriais

Foto: Divulgação

A Frato Ferramentas inicia na quarta-feira, logo após o carnaval, as operações com rolamentos industriais. Uma das maiores distribuidoras de ferramentas do país, certificada NBR ISO 9001:2000 e com mais de 41 anos de tradição, comercializará os rolamentos da marca líder mundial, SKF.

A entrada da Frato no mercado de rolamentos se deu por meio da incorporação da empresa Trevotek, que já era uma das líderes em distribuição em rolamentos no Brasil.

A partir de quarta-feira, toda a equipe da Trevotek já atenderá na matriz da Frato, em São Paulo. As duas empresas estabeleceram um modelo de trabalho que assegura a continuidade e a qualidade de todos os processos comerciais e de engenharia que foram desenvolvidos pela Trevotek.

O mercado de rolamentos é um dos que mais cresce no país. No último ano a Trevotek faturou R$ 12 milhões e a expectativa da Frato é de aumentar em 50% este número, até o final de 2009.

“Incorporar a Trevotek é uma iniciativa estratégica que nos permitirá focar ainda mais nas marcas líderes, na área de manutenção, reparo, operação e engenharia, ampliando as nossas alternativas de expansão. Para a Frato é um orgulho trabalhar com a SKF, uma empresa de tradição, e líder mundial na fabricação de rolamentos. É mais uma parceria que fazemos, continuando com o nosso objetivo de oferecer apenas produtos e serviços de altíssima qualidade e sempre acreditando que podemos construir um Brasil melhor, em todas as nossas áreas de atuação,” diz André Gabanyi, presidente da Frato Ferramentas.

Saiba mais sobre a Frato.