SKA aumenta qualificação profissional com treinamentos

A empresa oferece turmas fechadas e abertas, só no ano passado mais de 1000 pessoas foram capacitadas

Fotos: Assessoria da SKA-RenderWorks

Mais do que uma empresa comercial, a SKA-RenderWorks se preocupa com a qualidade dos profissionais que utilizam os produtos que revende. Assim, a empresa oferece um programa especial de treinamento para as áreas de projetos em 3D, análises por elementos finitos e manufatura.

“Os treinamentos abertos são procurados por pessoas que buscam atualizar conhecimentos e desenvolver novos, visando muitas vezes uma oportunidade no mercado de trabalho ou crescimento profissional. Só no ano passado mais de 340 pessoas se capacitaram através de nossos treinamentos abertos”, diz o gerente de marketing Gabriel Diehl Fleig.

A empresa também oferece a opção de cursos com turmas fechadas – mais procurados por empresas que queiram capacitar um grupo de funcionários. “Neste caso, a SKA capacitou outros 1.355 profissionais do Brasil inteiro”.

Foco

Os treinamentos abertos da SKA atraem principalmente estudantes e profissionais da área mecânica, que buscam qualificação e aprimoramento para atingir uma boa colocação no mercado de trabalho.

"O treinamento não apenas supriu minhas necessidades de aperfeiçoamento profissional como também modificou a minha visão geral de construção de matrizes. Além de dispor de uma infra-estrutura excelente, a SKA oferece cursos que realmente se encaixam com as necessidades do mercado", diz o programador CNC Paulo Alexandre de Souza.

Segundo Fleig, além disso há uma grande demanda por parte das empresas, que valorizam a qualificação contínua de seus funcionários, já que os treinamentos oferecem aprimoramento e atualização profissional.

No caso dos treinamentos abertos, são cursos de SolidWorks, COSMOSWorks e EdgeCAM, que abrangem desde os conceitos básicos do software até módulos avançados, como no caso do SolidWorks o trabalho com superfícies e moldes de injeção.
 
“Estes sistemas são amplamente utilizados pelas empresas do setor metal mecânico, e a SKA se preocupa em focar o conteúdo do treinamento nas necessidades destas indústrias”, diz.

Qualidade


Para a realização dos treinamentos, a SKA conta com duas salas na sede da empresa, em São Leopoldo/RS, uma no escritório de Joinville/SC e uma no escritório de Curitiba/PR.

“Além da estrutura física, os instrutores são capacitados, estão em constante atualização e são experientes na aplicação do software, pois atuam também na área de suporte e implantação na diversificada base de clientes da SKA”, diz Fleig.
 
Método

Nos treinamentos, que ocorrem em datas programadas para turmas de até 8 pessoas, os participantes trabalham com a versão atual do software e dispõem de material didático em português.

“A metodologia une embasamento teórico e exercícios práticos, o que permite a exploração máxima dos recursos de software. São utilizados estudos de caso para ilustração, apresentando os comandos, opções e menus necessários para concluir cada tarefa”, diz o gerente de marketing.

Ao final do treinamento, são entregues os certificados. As salas de aula são equipadas com um microcomputador por aluno, todos em rede e com acesso à internet, e contam ainda com equipamentos de projeção multimídia e ar-condicionado.
 
 Depoimento do Projetista da Rossi

* Uso o SolidWorks no meu dia-a-dia como ferramenta de trabalho e necessitava expandir minha capacidade produtiva. Busquei então a experiência da SKA devido à ótima experiência que tive no passado em um curso de EdgeCAM, e me inscrevi nos módulos avançado, detalhamento e modelamento de superfícies.

A ótima infra-estrutura da SKA aliada à grande capacitação dos instrutores em um ambiente amigável resultou em um grande salto de produtividade e qualidade.

Trabalho com superfícies complexas e a SKA me ajudou a dominar o SolidWorks de forma completa e competente, reduzindo tempo de projeto e custos. Bons computadores e pessoal qualificado realmente fizeram a diferença na minha carreira e no desempenho da empresa em que trabalho.

Gustavo Coronet, Projetista da Rossi S.A. - São Leopoldo/RS.

Confira todos os treinamentos na Agenda.
Saiba mais sobre:
SKA -RenderWorks.