Marinha abre concurso com 40 vagas para engenheiros

Mais uma novidade na área de concursos, agora para engenheiros. A Marinha lançou nesta terça-feira (29) o edital que prevê 40 vagas para o cargo de primeiro-tenente em várias especialidades da Engenharia.

Para participar da seleção, além de ter graduação na área exigida, é preciso ter menos de 32 anos (considerando a data de 30 de março de 2009).

Os concorrentes que forem habilitados serão submetidos ao Curso de Formação de Oficiais e também a um Estágio de Aplicação. Ambas as etapas terão duração total de até seis meses e serão ministradas no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW).

De acordo com a seção de concursos da Marinha, o valor médio do salário para o cargo é de R$ 3,5 mil. Há disponibilidade nas áreas aeronáutica, cartográfica, civil, de materiais, de produção industrial, de sistemas de computação, de telecomunicações, elétrica, eletrônica, mecânica, mecânica de aeronáutica, mecatrônica, naval e química.

O concurso será constituído de prova escrita de conhecimentos profissionais, prova de expressão escrita, seleção psicofísica, teste de suficiência física, verificação de dados biográficos, exame psicológico e as fases de formação.

As inscrições estarão abertas das 8h do dia 20 de fevereiro às 16h30 do dia 25 de março e podem ser feitas via Internet - pelo site www.ensino.mar.mil.br, no link “concursos” - e também nas organizações militares da Marinha, listadas no edital do concurso.

A taxa é de R$ 62,00. A primeira fase do processo seletivo será realizada no dia 7 de junho.

As informações foram veiculadas no Diário Oficial da União, página 12 da terceira seção.