Seco Tools fortalece posição no mercado

A Seco Tools, uma das mais importantes fabricantes mundiais de ferramentas de corte de metal duro para usinagem de metais tem como  uma de suas estratégias a atuação da vez mais ofensiva em mercados que oferecem bom potencial de expansão, caso dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China).

Em conformidade com esta estratégia, a Seco Tools firmou acordo para adquirir o controle total da ALG, fabricante de ferramentas baseada em Moscou, Rússia, com a vista a manter e aumentar a presença em todos os mercados mundiais.

A ALG tem forte penetração no mercado russos e é um dos três mais importantes fabricantes de ferramentas de corte daquele país e vem apresentando robusto crescimento nos últimos anos. A ALG tem cerca de 170 funcionários.

Para o executivo principal da Seco Tools, Kai Wärn, a aquisição da ALG é uma importante oportunidade para sua empresa “fortalecer sua posição num mercado tão importante como o russo”.

Para Wärn, as economias emergentes têm uma importância vital para a concretização dos planos de sua empresa ampliar market share. A transação deve ser completada ainda no primeiro trimestre de 2008 após as aprovações das autoridades de praxe.

Tópicos: